Caldeirão da Bolsa

Observação sobre algumas dúvidas de AT que têm surgido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 22/1/2005 16:47

heheheheh Fernandinho

Com tantos zzzzzzzzzzzz no teu post, tudo aponta que por aí o calor já aperta e como tal as moscas chegaram mais cedo :lol:

abraço e tks pelo comentário

Registado: 5/11/2002 11:30

por arnie » 22/1/2005 16:12

oh meus amigozzzz

não havia necessidadezzzz

as pessoazzz do sul têm realmentezzz esse defeito, sãozzzz todazzzz muito simpaticazzzzz :P

aliazzzz, sempre que aszzzz pessoaszzzz do norte vão de fériaszzzzzzz........PIMBAzzzzzz.....tudo pro sul :mrgreen: :mrgreen:

e porquezzzzz?

porquezzzzz temoszzz esse defeito, somoszzzz muito simpaticoszzzzzzz a receber aszzz pessoaszzz do norte :wink:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Re: Observação sobre algumas dúvidas de AT que têm surgido

por Quico » 22/1/2005 15:28

Touro Escreveu:Aqui está a passar-se algo muito semelhante, a meu ver. Os estudiosos da AT estão a ver bandeiras, H&S, etc, em tudo quanto é sítio.

Are you tókin to me?! :x

:mrgreen:

Registado: 12/5/2004 19:52

por Stratega » 22/1/2005 15:09

arnie Escreveu:E como sempre, voltei-me a alongar nos comentários :oops:

Olha q ñ, olha q ñ...

Mas tou com o Jac, és do Sul... :P
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Jacsilva » 22/1/2005 12:56

Arnie só tens um defeito é seres do sul. :P

gostei da tua apreciação

bom fim de semana
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por arnie » 22/1/2005 8:25

Norte? Nah

Sul sem sombra de duvida. Passear pela avenida da praia, olhar pro rio, ver lisboa lá do outro lado, numa manhã de nevoa ligeira, ve-se o pico do cristo rei e da ponte 25 de Abril de um lado e em dias de boa visibilidade ve-ao lá ao longe uma pequena curva da ponte vasco da gama..............e a praia ali à frente, cheia de lodo e poluida de dezenas de anos de descargas de produtos quimicos vindos da quimigal e lavagens de barcos vindos da siderurgia nacional, isto sim, isto é uma visão maravilhosa :mrgreen:

H&S? Flags? Cups and Handles? Desconheço, ou melhor, desaprendi :wink:
A razão? Uma delas é essa mesma, começa-se a ver esses padrões em qualquer sitio o que não ajuda minimamente no trading e uma outra razão é que nunca consegui os negociar. Negociar os sinais que se fala nos livros, leva-nos na maioria das vezes a apanhar falsos breaks, que no curto prazo se tornam muitas vezes dolorosos, apesar de que, no longo prazo, esse padrão possa até dar boas mais valias.

Livermore dizia que um trade, quando executado, fosse ele de curto ou de longo prazo, teria que, quase que, instantaneamente, dar lucro no 1º minuto. Se assim não fosse, a nossa leitura, pelo menos para o curtissimo prazo estava errada e tinhamos assim entrado no lado errado do trade. Naturalmente que para quem negoceia no medio (meia duzia de dias) ou no longo (meia duzia de semanas) prazo pode pensar que esta situação não é grave mas garanto-vos que é o suficiente para deitar qualquer estratégia abaixo.

Devemos sempre negociar no sentido do trend. Se o trend for de alta, devermos comprar cada lote a preços mais altos pois só assim temos a confirmação do mercado que estamos a seu favor e se o trend for de baixa devemos shortar cada lote a valores mais baixos.
Sendo o trend de alta mas estando o titulo num movimento counter trend, ou seja, a produzir um movimento contrario ao trend e acreditando que irá existir um resumo em alta do trend, iremos comprar esse movimento counter trend mas somente quando existir um pivot confirmado e quando a nivel intraday exista um trend de alta (novos maximos intraday). Jamais compraremos um dia em que exista minimos (intraday) a serem feitos.

E como sempre, voltei-me a alongar nos comentários :oops:

Bom FDS a todos
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Stratega » 21/1/2005 21:36

TRSM Escreveu:Do Porto passa para Gaia, e faço minhas as tuas palavras, apenas acrecentado que mesmo os mais habituados a estas lides,(meu caso) tb aprendemos com a nova geração que está a despontar.

Força com muitos gráficos, duvidas, debate, etc.........

abraço e bfs

Nessa viagem, vai pla Arrábida e olha pro lado direito e vê o sítio mais lindo dessa zona toda, na minha insg. opinião, onde o rio se junta ao mar. :wink:

E debate e troca de ideias é a melhor maneira de ir aprendendo um pouco mais todos os dias.

Se bem q ver padrões em todo o lado é perigoso, já q eles são raros... Os q dão resultado plo menos... :roll:

Beijocas aos meninos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por TRSM » 21/1/2005 21:10

Do Porto passa para Gaia, e faço minhas as tuas palavras, apenas acrecentado que mesmo os mais habituados a estas lides,(meu caso) tb aprendemos com a nova geração que está a despontar.

Força com muitos gráficos, duvidas, debate, etc.........

abraço e bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por Patdav » 21/1/2005 21:07

hehehehehehehe

Bom FdS

abraço :wink:
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

Observação sobre algumas dúvidas de AT que têm surgido

por Touro » 21/1/2005 21:04

Nos últimos tempos tenho observado que há muitos participantes a estudar AT e que estão com aquilo a que os prefessores de medicina chamam 'síndrome do aluno do 4º ano'. Segundo eles (os prefessores) os alunos do 4º ano de medicina acham que têm os sintomas de uma série de doenças.

Aqui está a passar-se algo muito semelhante, a meu ver. Os estudiosos da AT estão a ver bandeiras, H&S, etc, em tudo quanto é sítio.

Quero dizer que estão no bom caminho. Força, continuem a estudar para poder separar o trigo do joio.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BOMBA99, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, LCRLCR, m-m, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, Tosta mista, yggy e 207 visitantes