Página 1 de 1

Cofina

MensagemEnviado: 21/1/2005 19:41
por pvk offline
Estratégia de internacionalização
Cofina diz que quer comprar Recoletos
A Cofina quer comprar a rival espanhola Recoletos, numa operação que faz parte da estratégia de internacionalização da empresa de media e que também pode passar pela Angola e pelo Brasil, afirmou o presidente Paulo Fernandes numa entrevista à TSF que deverá passar na íntegra no próximo domingo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ricardo Domingos
rd@mediafin.pt



A Cofina quer comprar a rival espanhola Recoletos, numa operação que faz parte da estratégia de internacionalização da empresa de media e que também pode passar pela Angola e pelo Brasil, afirmou o presidente Paulo Fernandes numa entrevista à TSF que deverá passar na íntegra no próximo domingo. A Recoletos tem uma capitalização bolsista de 937 milhões de euros.

Numa entrevista para o programa «Contas de Cabeça», que passa às 13h10 de domingo naquela estação de rádio, Paulo Fernandes diz ainda que, mesmo que a Cofina perca a corrida à compra da Lusomundo Media, - que detém a TSF – não pretende vender os 19% que já detém.

Ainda em relação à compra da Lusomundo Media, Paulo Fernandes garante que, a ocorrer, não precisará de realizar um aumento de capital para se financiar para a operação.

O gestor defende também que a Portugal Telecom, que controla a Lusomundo Media através da PT Multimédia, deverá vender a empresa como um todo e não por partes, uma vez que, se assim o fizer, poderá ficar com alguns activos que não complementam o negócio da PT Multimédia.

Paulo Fernandes afirma ainda que a Cofina [Cot] pretende ter na sua carteira de activos a RTP2 ou um canal novo que venha a ser licenciado pelo Governo.

A Cofina controla o Jornal de Negócios, enquanto a Recoletos detém o «Diário Económico», o «Semanário Económico» e o «Expansión», entre outros.

As acções da Cofina fecharam hoje nos 4,21 euros, a subir 1,45%, enquanto a PT Multimédia somou 0,26% para os 19,40 euros.