HOT-Sonaecom sobe 5,4 pct e tem upside curto prazo
21/01/2005 14:48
LISBOA, 21 Jan (Reuters) - As acções da Sonaecom subiram 5,4 pct para o máximo desde Maio de 2001 nos 4,30 euros, tendo upside de curto prazo, embora hoje possa aliviar com a realização de mais valias, disseram operadores e analistas.
Acrescentaram que esta subida é suportada por uma série de recomendações positivas que o título tem recebido, sendo inclusivamente um dos títulos favoritos para 2005 pelo BPI , BCP e Caixa BI, também com as boas perspectivas para 2005 e a entrada de estrangeiros.
No mercado está também a comentar-se a possibilidade da France Telecom , que detém posições em participadas da Sonaecom, poder tomar uma posição no capital da holding, onde não está presente. Até ao momento, não foi possível ter um comentário por parte da Sonaecom.
"Há muito volume en Sonaecom e acredito que possa ir mais para cima, no curto prazo, se a envolvente estrangeira estiver favorável, mas por hoje penso que não há condições para uma maior valorização", disse um operador de um grande banco de investimento.
"É possível que o título continue pressionado na subida, porque tem recomendações favoráveis e há revisões em alta do price target, mas hoje depois de ter atingido o máximo de 4,30 euros vão aparecer investidores a tirar mais-valias até porque estamos à porta do fim de semana", disse um dealer de uma corretora com muito negócio no exterior.
Transaccionaram-se 1.402.858 acções da Sonaecom a subirem 3,43 pct para 4,22 euros.
Desde o início do ano a Sonaecom já se valorizou cerca de 12 pct, mostrando uma performance muito superior à do sector, uma vez que o índice DJ Stoxx apenas se valorizou 0,18 pct.
"A Sonaecom é um título muito querido pelos fundos de investimento e como foi eleito top pick pela Caixa, BPI e BCP é natural esta subida, com os estrangeiros a ajudar", disse o dealer do banco.
"Não há nada de muito óbvio que justifique a subida da Sonaecom, mas os números de 2004 devem ser razoáveis, as perspectivas são boas e os estrangeiros também devem estar activos", disse um analista de um grande banco para justificar as últimas subidas da Sonaecom.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203,
lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging:
jose.barata.reuters.com@reuters.net))