Lisboa-Londres por menos de 50 euros a partir de Maio A companhia aérea de baixo custo Monarch Scheduled inicia a 19 de Maio uma ligação diária entre Lisboa e Londres por menos de 50 euros, quatro anos depois de a Go, uma subsidiária da British Airways, ter suspendido esse mesmo serviço.
Cada passagem aérea, só de ida, custará 27 euros, a que acrescem 19,98 euros de taxas de aeroporto. A Monarch Scheduled quer trazer à capital portuguesa, no primeiro ano de operação, cerca de 50 mil visitantes.
O voo diário Londres-Lisboa partirá do aeroporto de Gatwick às 6h30 da manhã, partindo o voo Lisboa-Londres da Portela às 9h55. As passagens estão à venda desde terça-feira no “site”
www.flymonarch.com.
Tim Jeans, “managing director” da Monarch Scheduled, diz no “site” da empresa que “Lisboa é a última grande capital a ser servida apenas por preços altíssimos e serviço deficiente por companhias como a British Airways e a TAP Air Portugal”. “A cidade é uma jóia, pouco visitada até o Euro 2004 ter chamado a atenção de toda a gente para ela. Tudo o que Lisboa precisava era ser colocada no mapa das companhias ‘low cost’ e, a partir de 19 de Maio, é o que vai acontecer”, diz ainda.
Fundada em 1986, a Monarch Scheduled é um departamento “low cost” da companhia britânica Monarch. Oferece voos desde os aeroportos britânicos de Birmingham, Luton, Gatwick e Manchester para destinos em Espanha, Itália e Portugal. A companhia afirma trazer anualmente a Portugal cerca de 250 mil passageiros para o Algarve.
Para conquistar passageiros entre o Porto e Londres, a companhia irlandesa Ryanair iniciou anteontem a primeira semana de ligações entre as duas cidades com tarifas promocionais de 5,99 euros. Mesmo depois da campanha de lançamento, e apesar de um ajustamento tarifário todas as semanas, os responsáveis da empresa acreditam que os preços irão rondar 39 euros por ligação. Quanto maior a antecedência na compra da viagem, mais baixa será a tarifa.
O aeroporto de Lisboa e a associação de turismo da região estão, entretanto, a ultimar negociações com uma das maiores companhias aéreas europeias de baixo custo, a EasyJet, para que a capital se junte às outras rotas que a transportadora já opera, incluindo Faro