Factos Relevantes 17 Janeiro - Empresas & Sectores
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Factos Relevantes 17 Janeiro - Empresas & Sectores
Factos Relevantes 17 Janeiro - Empresas & Sectores
(PTM:LIS, Compra, Preço Alvo Eur23.05) De acordo com o Diário Económico, o processo de venda da Lusomundo Media está em curso e poderá estar concluído até ao final do primeiro trimestre do ano. Embora não tenham ainda sido apresentadas propostas formais, os interessados são os que já temos referido: Media Capital, Impresa, Cofina, João Pereira Coutinho e os espanhóis Recoletos e Vocento. Encaramos a resolução deste processo já no início do ano, como positiva, uma vez que o timing apontado anteriormente estendia-se até 2006.
(BAY:FRA, AKZA:AMS) A Lehman Brothers subiu o preço alvo da Bayer em 25% para Eur30, subindo a recomendação de equal-weight para overweight. Incluiu ainda esta fabricante de químicos na sua recomended list, e retirando a Akzo Nobel.
(F:MIL) Segundo um artigo na imprensa deste fim-de-semana, a Fiat espera defrontar problemas de liquidez no final do ano, se não conseguir um novo empréstimo bancário. A empresa planeia ainda uma nova emissão de dívida, venda de activos e cortes de custos para reestruturar a sua actividade.
(ADS:FRA) O CEO da Adidas revelou à imprensa que a empresa irá aumentar o dividendo de 2004.
(CON:FRA) De acordo com declarações dos sindicatos, a Continental estará a planear a venda de uma fábrica em Bryan, no Ohio, enquadradada no processo de reestruturação das operações nos Estados Unidos.
(ASML:AMS) O Credit Suisse subiu a recomendação da ASML de underperform para neutral.
(RHA:PAR) A Smith Barney desceu a recomendação sobre a Rhodia de buy para neutral.
(SZE:PAR) O JP Morgan desceu a recomendação sobre a Suez de overweight para neutral.
(UNA:AMS) A Merrill Lynch desceu a recomendação sobre a Unilever para neutral.
(NKE:NYS) A Nike anunciou em comunicado que o seu CEO poderá vender até $507Mn em acções da empresa, correspondentes a 8% da sua participação.
2005/01/17 - 10:05
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(EAD:PAR) Um consórcio que envolve a EADS, a Thales, a Rolls-Royce, a Cobham e a VT Group, ganhou um contrato no valor de £13Bn para o fornecimento de um avião de reabastecimento à Força Aérea Britânica. Simultaneamente, a imprensa afirma que a Airbus estará próxima de conseguir duas grandes encomendas da China, no valor de cerca de $3Bn.
2005/01/17 - 10:04
Fonte: Millennium bcp investimento
Bayer suporta ganhos na Europa
As bolsas europeias iniciaram o dia em alta, recuperando das perdas da última semana, beneficiando ainda dos ganhos de Wall Street e dos bons indicadores económicos divulgados na sexta-feira nos EUA. A sessão deverá ser marcada por uma liquidez mais reduzida, uma vez que as bolsas norte-americanas estarão encerradas pelo feriado de Martin Luther King. O Eurostoxx subia 0.4%.
O sector químico liderava os ganhos, beneficiando dos ganhos de 3% da Bayer. A Lehman Brothers subiu o preço alvo da Bayer em 25% para €30, subindo a recomendação de equal-weight para overweight. Incluiu ainda esta fabricante de químicos na sua recomended list, e retirou a Akzo Nobel. (BAY:FRA, AKZA:AMS)
Os sectores tecnológicos, com uma forte sensibilidade aos ciclos económicos e que apresentaram perdas significativas na última semana, também se encontravam positivos. A ASML subia 1.4%, beneficiando da subida de recomendação do Credit Suisse de underperform para neutral. (ASML:AMS)
A EADS também se encontrava forte, subindo 2.3%. Um consórcio que envolve a EADS, a Thales, a Rolls-Royce, a Cobham e a VT Group, ganhou um contrato no valor de £13Bn para o fornecimento de um avião de reabastecimento à Força Aérea Britânica. Simultaneamente, a imprensa afirma que a Airbus estará próxima de conseguir duas grandes encomendas da China, no valor de cerca de $3Bn. (EAD:PAR)
O CEO da Adidas, que revelou à imprensa que irá aumentar o dividendo de 2004, subia 1.2%. (ADS:FRA)
A Suez subia 0.9%, apesar de ter sofrido uma descida de recomendação pelo JP Morgan de overweight para neutral. (SZE:PAR)
Pelo contrário, a Fiat perdia 0.2%. Segundo um artigo na imprensa deste fim-de-semana, a fabricante de automóveis italiana espera defrontar problemas de liquidez no final do ano, se não conseguir um novo empréstimo bancário. A empresa planeia ainda uma nova emissão de dívida, venda de activos e cortes de custos para reestruturar a sua actividade. (F:MIL)
A Rhodia perdia 4%. A Smith Barney desceu a recomendação sobre a empresa de buy para neutral. (RHA:PAR)
Também a Unilever perdia 0.8%, afectada pela descida de recomendação da Merrill Lynch para neutral. (UNA:AMS)
A Continental estava praticamente inalterada. De acordo com declarações dos sindicatos, a Continental estará a planear a venda de uma fábrica em Bryan, no Ohio, enquadradada no processo de reestruturação das operações nos Estados Unidos. (CON:FRA)
.Hoje serão ainda divulgadas as vendas da ASF e o Outlook para 2005 da Thales.
2005/01/17 - 10:26
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional contrariou a tendência de recuperação da generalidade das praças europeias, encerrando em terreno negativo. A Europa acabou por anular as perdas da manhã, beneficiando da abertura positiva de Wall Street e dos indicadores económicos, que revelaram uma economia com pressões inflacionistas menores que as esperadas e uma melhoria da actividade económica. O PSI20 caiu 0.43%, com a EDP (-1.8%), a Brisa (-0.4%) e a Portugal Telecom (-0.1%) a serem os principais responsáveis pela queda do índice. A limitar as quedas estiveram a ParaRede (+2.8%), a Cofina (+0.5%) e a Impresa (+0.2%). O Euro continuava a recuar (-1%) face ao Dólar, transaccionado nos 1.3097. O preço do petróleo subia 0.5% nos $48.30.
Europa. Os mercados accionistas europeus acabaram por anular as perdas da manhã, beneficiando da abertura positiva de Wall Street e dos indicadores económicos, que revelaram uma economia com pressões inflacionistas menores que as esperadas e uma melhoria da actividade económica. O Eurostoxxsubiu 0.4%, com o sector do retalho a liderar os ganhos e a manter a tendência positiva dos últimos dias. A Ahold, que apresentou ontem vendas acima do esperado subiu cerca de 3%. O sector energético também registou ganhos significativos, reagindo ao acentuar do preço do petróleo. Na queda destacaram-se os sectores farmacêuticos e viagens e turismo. As telecoms apresentaram igualmente perdas, depois da Morgan Stanley ter descido a recomendação da Belgacom.
EUA. Wall Street encerrou positivo, beneficiando dos bons número da produção industrial e do IPP, os quais sugerem um crescimento da economia superior ao esperado, a par do arrefecimento das tensões inflacionistas. A Honeywell destacou-se pela positiva (+2.2%), tal como a Disney (+1.98%), a qual beneficiou da revisão da recomendação em alta de neutral para buy por parte da Merrill Lynch. A NYSE transaccionou 1.29Bn de acções, abaixo da média dos últimos 3 meses de 1.39Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 3.2.
2005/01/17 - 10:02
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Berardo aposta em OPA na Cimpor (Jornal de Negócios) O empresário Joe Berardo acredita que «em breve» ocorrerá ou a fusão entre a Teixeira Duarte e a Cimpor, ou o lançamento de uma OPA sobre a cimenteira. Na sua opinião, estes cenários terminariam com o conflito de interesses actualmente existentes.
PT investe 10 milhões de euros num fundo europeu para TMT (Jornal de Negócios) O grupo PT, através da sua participada PT Investimentos Internacionais, investiu 10 milhões de euros num fundo de «corporate venture capital» (CVC), o IRIS Capital II, especializado nas áreas de telecomunicações, tecnologias de informação e media.
Fusão ICEP/IAPMEI vai avançar (Diário Económico) O presidente do ICEP convocou os delegados do instituto espalhados pelo mundo para uma reunião em Lisboa, nos próximos dias 24 e 25. Em cima da mesa está o projecto de fusão com o IAPMEI e a transformação dos dois institutos em Entidade Pública Empresarial – um processo que, ainda assim, só será aplicado pelo próximo Governo.
Negócio da venda da Lusomundo Media poderá estar concluído até Março (Diário Económico) O processo de venda da Lusomundo Media está em curso e não sofrerá qualquer atraso devido às eleições legislativas de 20 de Fevereiro. Se as negociações com os diversos interessados forem bem sucedidas, o negócio poderá estar concluído até ao final do primeiro trimestre do ano.
Bruxelas lança mega-programa de modernização da Economia (Público) Se antes o objectivo era fazer da União Europeia a economia mais competitiva e dinâmica do mundo até 2010, a meta agora é manter os níveis europeus de prosperidade, estabilidade e segurança. Melhorar os regulamentos comunitários, tornando-os amigos da competitividade, e reorientar os recursos orçamentais, deslocando-os da ajuda aos países mais desfavorecidos para a inovação e investigação científica, é a receita de Guenter Verheugen, vice-presidente da Comissão Europeia.
«Admitimos que possa haver redução» na Função Pública (Público) Com eleições à porta, o dirigente da CGTP pede aos partidos que apresentem programas e reformas exequíveis nos sectores vitais da economia e se preocupem mais com o aparelho produtivo e menos com o défice. Na área laboral, deposita fé no acordo da contratação colectiva, mas prepara-se para os inevitáveis conflitos
Mais de três mil empresas faliram em 2004 (Diário de Notícias) A crise económica e a tentação de deslocalização para Leste e para a Ásia deixaram em 2004 marcas profundas no tecido empresarial português. Mais 3123 empresas entraram em falência, um aumento de 30,78% relativamente a 2003.
Calçado investe 10 milhões em nova ofensiva externa (Diário de Notícias) O fim do regime de quotas nos sectores têxtil, vestuário e calçado, a valorização do euro face ao dólar e a incerteza sobre a evolução do petróleo são alguns dos factores que fazem com que 2005 seja encarado como um ano «exigente», senão mesmo «difícil», pelos empresários do calçado.
CN
(PTM:LIS, Compra, Preço Alvo Eur23.05) De acordo com o Diário Económico, o processo de venda da Lusomundo Media está em curso e poderá estar concluído até ao final do primeiro trimestre do ano. Embora não tenham ainda sido apresentadas propostas formais, os interessados são os que já temos referido: Media Capital, Impresa, Cofina, João Pereira Coutinho e os espanhóis Recoletos e Vocento. Encaramos a resolução deste processo já no início do ano, como positiva, uma vez que o timing apontado anteriormente estendia-se até 2006.
(BAY:FRA, AKZA:AMS) A Lehman Brothers subiu o preço alvo da Bayer em 25% para Eur30, subindo a recomendação de equal-weight para overweight. Incluiu ainda esta fabricante de químicos na sua recomended list, e retirando a Akzo Nobel.
(F:MIL) Segundo um artigo na imprensa deste fim-de-semana, a Fiat espera defrontar problemas de liquidez no final do ano, se não conseguir um novo empréstimo bancário. A empresa planeia ainda uma nova emissão de dívida, venda de activos e cortes de custos para reestruturar a sua actividade.
(ADS:FRA) O CEO da Adidas revelou à imprensa que a empresa irá aumentar o dividendo de 2004.
(CON:FRA) De acordo com declarações dos sindicatos, a Continental estará a planear a venda de uma fábrica em Bryan, no Ohio, enquadradada no processo de reestruturação das operações nos Estados Unidos.
(ASML:AMS) O Credit Suisse subiu a recomendação da ASML de underperform para neutral.
(RHA:PAR) A Smith Barney desceu a recomendação sobre a Rhodia de buy para neutral.
(SZE:PAR) O JP Morgan desceu a recomendação sobre a Suez de overweight para neutral.
(UNA:AMS) A Merrill Lynch desceu a recomendação sobre a Unilever para neutral.
(NKE:NYS) A Nike anunciou em comunicado que o seu CEO poderá vender até $507Mn em acções da empresa, correspondentes a 8% da sua participação.
2005/01/17 - 10:05
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(EAD:PAR) Um consórcio que envolve a EADS, a Thales, a Rolls-Royce, a Cobham e a VT Group, ganhou um contrato no valor de £13Bn para o fornecimento de um avião de reabastecimento à Força Aérea Britânica. Simultaneamente, a imprensa afirma que a Airbus estará próxima de conseguir duas grandes encomendas da China, no valor de cerca de $3Bn.
2005/01/17 - 10:04
Fonte: Millennium bcp investimento
Bayer suporta ganhos na Europa
As bolsas europeias iniciaram o dia em alta, recuperando das perdas da última semana, beneficiando ainda dos ganhos de Wall Street e dos bons indicadores económicos divulgados na sexta-feira nos EUA. A sessão deverá ser marcada por uma liquidez mais reduzida, uma vez que as bolsas norte-americanas estarão encerradas pelo feriado de Martin Luther King. O Eurostoxx subia 0.4%.
O sector químico liderava os ganhos, beneficiando dos ganhos de 3% da Bayer. A Lehman Brothers subiu o preço alvo da Bayer em 25% para €30, subindo a recomendação de equal-weight para overweight. Incluiu ainda esta fabricante de químicos na sua recomended list, e retirou a Akzo Nobel. (BAY:FRA, AKZA:AMS)
Os sectores tecnológicos, com uma forte sensibilidade aos ciclos económicos e que apresentaram perdas significativas na última semana, também se encontravam positivos. A ASML subia 1.4%, beneficiando da subida de recomendação do Credit Suisse de underperform para neutral. (ASML:AMS)
A EADS também se encontrava forte, subindo 2.3%. Um consórcio que envolve a EADS, a Thales, a Rolls-Royce, a Cobham e a VT Group, ganhou um contrato no valor de £13Bn para o fornecimento de um avião de reabastecimento à Força Aérea Britânica. Simultaneamente, a imprensa afirma que a Airbus estará próxima de conseguir duas grandes encomendas da China, no valor de cerca de $3Bn. (EAD:PAR)
O CEO da Adidas, que revelou à imprensa que irá aumentar o dividendo de 2004, subia 1.2%. (ADS:FRA)
A Suez subia 0.9%, apesar de ter sofrido uma descida de recomendação pelo JP Morgan de overweight para neutral. (SZE:PAR)
Pelo contrário, a Fiat perdia 0.2%. Segundo um artigo na imprensa deste fim-de-semana, a fabricante de automóveis italiana espera defrontar problemas de liquidez no final do ano, se não conseguir um novo empréstimo bancário. A empresa planeia ainda uma nova emissão de dívida, venda de activos e cortes de custos para reestruturar a sua actividade. (F:MIL)
A Rhodia perdia 4%. A Smith Barney desceu a recomendação sobre a empresa de buy para neutral. (RHA:PAR)
Também a Unilever perdia 0.8%, afectada pela descida de recomendação da Merrill Lynch para neutral. (UNA:AMS)
A Continental estava praticamente inalterada. De acordo com declarações dos sindicatos, a Continental estará a planear a venda de uma fábrica em Bryan, no Ohio, enquadradada no processo de reestruturação das operações nos Estados Unidos. (CON:FRA)
.Hoje serão ainda divulgadas as vendas da ASF e o Outlook para 2005 da Thales.
2005/01/17 - 10:26
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional contrariou a tendência de recuperação da generalidade das praças europeias, encerrando em terreno negativo. A Europa acabou por anular as perdas da manhã, beneficiando da abertura positiva de Wall Street e dos indicadores económicos, que revelaram uma economia com pressões inflacionistas menores que as esperadas e uma melhoria da actividade económica. O PSI20 caiu 0.43%, com a EDP (-1.8%), a Brisa (-0.4%) e a Portugal Telecom (-0.1%) a serem os principais responsáveis pela queda do índice. A limitar as quedas estiveram a ParaRede (+2.8%), a Cofina (+0.5%) e a Impresa (+0.2%). O Euro continuava a recuar (-1%) face ao Dólar, transaccionado nos 1.3097. O preço do petróleo subia 0.5% nos $48.30.
Europa. Os mercados accionistas europeus acabaram por anular as perdas da manhã, beneficiando da abertura positiva de Wall Street e dos indicadores económicos, que revelaram uma economia com pressões inflacionistas menores que as esperadas e uma melhoria da actividade económica. O Eurostoxxsubiu 0.4%, com o sector do retalho a liderar os ganhos e a manter a tendência positiva dos últimos dias. A Ahold, que apresentou ontem vendas acima do esperado subiu cerca de 3%. O sector energético também registou ganhos significativos, reagindo ao acentuar do preço do petróleo. Na queda destacaram-se os sectores farmacêuticos e viagens e turismo. As telecoms apresentaram igualmente perdas, depois da Morgan Stanley ter descido a recomendação da Belgacom.
EUA. Wall Street encerrou positivo, beneficiando dos bons número da produção industrial e do IPP, os quais sugerem um crescimento da economia superior ao esperado, a par do arrefecimento das tensões inflacionistas. A Honeywell destacou-se pela positiva (+2.2%), tal como a Disney (+1.98%), a qual beneficiou da revisão da recomendação em alta de neutral para buy por parte da Merrill Lynch. A NYSE transaccionou 1.29Bn de acções, abaixo da média dos últimos 3 meses de 1.39Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 3.2.
2005/01/17 - 10:02
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Berardo aposta em OPA na Cimpor (Jornal de Negócios) O empresário Joe Berardo acredita que «em breve» ocorrerá ou a fusão entre a Teixeira Duarte e a Cimpor, ou o lançamento de uma OPA sobre a cimenteira. Na sua opinião, estes cenários terminariam com o conflito de interesses actualmente existentes.
PT investe 10 milhões de euros num fundo europeu para TMT (Jornal de Negócios) O grupo PT, através da sua participada PT Investimentos Internacionais, investiu 10 milhões de euros num fundo de «corporate venture capital» (CVC), o IRIS Capital II, especializado nas áreas de telecomunicações, tecnologias de informação e media.
Fusão ICEP/IAPMEI vai avançar (Diário Económico) O presidente do ICEP convocou os delegados do instituto espalhados pelo mundo para uma reunião em Lisboa, nos próximos dias 24 e 25. Em cima da mesa está o projecto de fusão com o IAPMEI e a transformação dos dois institutos em Entidade Pública Empresarial – um processo que, ainda assim, só será aplicado pelo próximo Governo.
Negócio da venda da Lusomundo Media poderá estar concluído até Março (Diário Económico) O processo de venda da Lusomundo Media está em curso e não sofrerá qualquer atraso devido às eleições legislativas de 20 de Fevereiro. Se as negociações com os diversos interessados forem bem sucedidas, o negócio poderá estar concluído até ao final do primeiro trimestre do ano.
Bruxelas lança mega-programa de modernização da Economia (Público) Se antes o objectivo era fazer da União Europeia a economia mais competitiva e dinâmica do mundo até 2010, a meta agora é manter os níveis europeus de prosperidade, estabilidade e segurança. Melhorar os regulamentos comunitários, tornando-os amigos da competitividade, e reorientar os recursos orçamentais, deslocando-os da ajuda aos países mais desfavorecidos para a inovação e investigação científica, é a receita de Guenter Verheugen, vice-presidente da Comissão Europeia.
«Admitimos que possa haver redução» na Função Pública (Público) Com eleições à porta, o dirigente da CGTP pede aos partidos que apresentem programas e reformas exequíveis nos sectores vitais da economia e se preocupem mais com o aparelho produtivo e menos com o défice. Na área laboral, deposita fé no acordo da contratação colectiva, mas prepara-se para os inevitáveis conflitos
Mais de três mil empresas faliram em 2004 (Diário de Notícias) A crise económica e a tentação de deslocalização para Leste e para a Ásia deixaram em 2004 marcas profundas no tecido empresarial português. Mais 3123 empresas entraram em falência, um aumento de 30,78% relativamente a 2003.
Calçado investe 10 milhões em nova ofensiva externa (Diário de Notícias) O fim do regime de quotas nos sectores têxtil, vestuário e calçado, a valorização do euro face ao dólar e a incerteza sobre a evolução do petróleo são alguns dos factores que fazem com que 2005 seja encarado como um ano «exigente», senão mesmo «difícil», pelos empresários do calçado.
CN
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, luislobs, PAULOJOAO e 166 visitantes