Caldeirão da Bolsa

Gráfico SON

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 17/1/2005 23:26

Neste momento a Sonae está a consolidar após o forte arranque do início do ano. Note-se a diminuição de volume ao longo da consolidação.

O que a meu ver também não deixa de ser um sinal bastante positivo na maneira como eu vejo a questão claro ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Touro » 17/1/2005 23:19

Há uma clara tendência de alta de médio prazo, que pode perfeitamete ser inserida num canal ascendente.

O acelerar das subidas, que parecia estar a verificar-se no início do ano, (ver suposta LTA de curto-prazo) é que parece que está a esfumar-se.

Neste momento a Sonae está a consolidar após o forte arranque do início do ano. Note-se a diminuição de volume ao longo da consolidação.
Anexos
son20050117.PNG
son20050117.PNG (93.07 KiB) Visualizado 684 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Euuser » 17/1/2005 23:16

Caros amigos..mas quem chamou canal as duas linhas traçadas??? :evil:
Trata-se apenas de duas Ltas, a inferior que suportou a sonae num momento intermedio, a segunda, aquela que creio que vai ser a nova linha de tendencia ascendente da sonae para os proximos tempos, e que em junho /julho foi invalidada com a quebra brusca da sonae :lol: :mrgreen:

Quanto a inclinação...o grafico não esta em escala logaritimica...(sorry)
Cumps
user
Euuser

por valves » 17/1/2005 23:16

No entanto, se não descer abaixo dos 1,10 e se a SON fizer novos máximos nas próximas sessões, não ficaria mesmo nada supreendido.

... e a confirmar -se essa ideia que também partilho os 1,13 seriam um breve interludio até aos 1,17/1,18 a atinjir ou no final de Janeiro ou no final de Fevereiro ....

a ver vamos para já continua com excelente aspecto ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Quico » 17/1/2005 23:14

Obviamente, "ves" escreve-se "vez", e "algém" escreve-se "alguém"! :oops:

P.S. - Isto de eu andar a mandar bocas aos erros ortográficos dos outros, paga-se caro! Sobretudo quando se tem pressa (eufemismo para "telhados de vidro")!

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 17/1/2005 23:06

Estou impossibilitado de contrapôr com os meus gráficos. É que o QuoteReader deixou de ser útil, uma ves que a Yahoo!Finance deixou de actualizar o histórico das cotações dos títulos portugueses. :x

Algém sabe como contactar a Yahoo! para fazermos pressão no sentido de reporem o serviço?

Ou em alternativa, (e se não for pedir muito :oops: ) o pedir à administração do Caldeirão para manter ficheiros do histórico do PSI actualizados. O inestimável serviço do S. Cipriano tem dois problemas: (e não leve a mal, por favor!) Os ficheiros são diários e dá uma trabalheira actualizar dias de atraso a partir deles; em segundo lugar (e principal problema), a nomenclatura dos títulos é diferente da usada pelo QuoteReader.

Obrigado pela atenção. E desculpem o atrevimento... :mrgreen:

Registado: 12/5/2004 19:52

por aa » 17/1/2005 22:56

Estou totalmente de acordo com MA quanto à validade do canal traçado nesse gráfico.

Mas já concordo com o suporte horizontal traçado nos 1.07 (ou no intervalo 1.05-1.07).

No entanto, se não descer abaixo dos 1,10 e se a SON fizer novos máximos nas próximas sessões, não ficaria mesmo nada supreendido.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por MarcoAntonio » 17/1/2005 16:15

Bem, eu não concordo minimamente que exista um canal (pelo menos como está traçado, aliás a linha de resistência não toca num único máximo relativo pelo que se trata de uma linha totalmente arbitrária). Mesmo a linha de suporte podería estar traçada de forma ligeiramente diferente e um pouco mais inclinada...

O que se nota na SON é alguma aceleração na tendência de alta o que só por si e porque a aceleração não é assim muito significativa nem a tendência demasiado madura, para já não é muito significativo e não merece grandes reparos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por tiopatinhas » 17/1/2005 13:20

Precisava que alguém interpretasse o rompimento, para cima, do canal ascendente desta Sonae. O que indicará ou o que se pode esperar??
Bem hajam
tiopatinhas

por Visitante » 16/1/2005 23:28

Obrigado :clap:
Visitante

por Euuser » 16/1/2005 23:00

Ei-lo
Cumps
user
Anexos
Sonae semana 2.gif
Sonae semana 2.gif (15.42 KiB) Visualizado 1156 vezes
Euuser

Gráfico SON

por El Kabong » 16/1/2005 22:40

Boa noite.

Algum dos forenses poderia por favor publicar um gráfico actualizado da SON.

Desde já o meu muito obrigado.

Registado: 11/1/2005 19:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, luislobs, PAULOJOAO e 167 visitantes