Página 1 de 1

MensagemEnviado: 18/1/2005 17:55
por PLPINTO
Obrigado pessoal!
Na realidade hoje pude constactar que o spread nas principais acções dos EUA têm um spread de 5 pips (praticamente fixo) o que representa cerca de 0.2%, bom portanto. Já as Europeias oscilam entre 1 e 2 pips, ou seja: sem custos de negociação pois isso é o mesmo que se apanha no mercado real e ainda temos que pagar as comisões :shock:
O mercado Americano é dos mais representados a nivel de titulos mas todos (excepto Lisboa, claro)têm 1/2 duzia de titulos dos mais liquidos. Como não faço intenção de fazer expeculação com titulos de baixo valor e alta volatilidade está mais que bom! Sempre é mais que o Forex que apenas tem um Titulo: Dolar (pois é sempre o dolar contra tudo e todos).

MensagemEnviado: 17/1/2005 2:18
por Luna
Olá,
Escrevo apenas para concordar com o pedro78 e o arnie, a CMC D4F é muito boa e os spreads muito bons, exceptuando em algumas commodities. Algumas empresas americanas têm spreads menores que 5 cent, o NDX tem spread de 3 dolars(pips). Existem mais do que as empresas do FTSE100, creio existir o FTSE350.

MensagemEnviado: 17/1/2005 2:11
por Visitante
PLPINTO

Gostava muito de ler os seus posts, mas com o bicho em baixo sempre a correr não consigo.

Não haverá maneira de o parar?

Um abraço

MensagemEnviado: 16/1/2005 21:41
por arnie
Apenas uma coisa deveras importante, a CMC NÃO negoceia todos os titulos europeus e americanos.

Dos States, apenas se pode negociar os 30 titulos do DOW, os 100 do Nasdaq e 200 do S&P.

Na europa estão disponiveis o FTSE100, penso que as 30 do DAX e as 40 do CAC. Todos os restantes mercados somente as big caps são negociadas. Mas é melhor confirmares esta parte da europa.

O daytrade na europa acaba sempre por ser mais vantajoso do que nos states. No entanto, 1 pip de spread pode nos levar ao scalping e como é sabido, quanto menor o time frame a ser negociado maior as probabilidades de um aumento dos prejuizos. Mas isso já depende de cada um...

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:43
por PLPINTO
Oi Arnie,
na realidade o ficheiro confirma os valores de 0.20 para Intel, Microsoft etc.

Mas pelo que ambos dizem (Pedro78 e Arnie) seram situações pontuais no fecho dos mercados e as cotações nos EUA serão em media de 0.05 cent e as Europeias 0.01/2 cent com exepção de empresas de cotações muito elevadas, certo?

Sendo assim têm valores bons de negociação (cerca de 0.2%) o que torna um trade de daytrade com um potencial de lucro razoavel.
Estava a ficar decepcionado :(

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:30
por arnie
Oi PLPinto

O spread da deal para o mercado americano é de 5 pips. Existem alguns titulos com spreads maiores, como a IBM que é de 10 pips e outros que variam entre 7 e 8 pips, mas o base são os 5 pips.
Existem por vezes movimentos bruscos que podem levar os spreads 10 ou 20 pips acima do normal mas são situações de meros segundos voltando logo de seginda ao normal.

No fecho do mercado a situação é que varia. Os spreads podem crescer 20,30 ou mesmo 40 pips. Se formos a ver, não é muito diferente da abertura dos mercados. Os spreads nestas 2 ocasiões parecem que ganham vida propria :P

Para quem tenha stops a situação não é grave pois desde que o preço n seja feito no proprio mercado, independentemente na deal o spread ter tocado no valor stop, este não deverá ser efectuado.

Relativamente ao mercado europeu, que eu saiba, pois naõ o acompanho, na sua grande maioria o spread é somente de 1 pip. Andam por vezes entre os 2 e os 3 pips mas na sua grande maioria é 1 pip.

Estamos aqui naturalmente, a falar de acções. Os indices já é outra historia. O S&P500 tem spread de 0.5 pips, o DAX 4 pips, o NASDAQ 4 pips.....

Deixo uma quote board com os spreads no fecho de 6ª feira. Podes ver aí spreads enormes que na 3ª feira, quando o mercado abrir irão continuar alguns fora do range normal mas rapidamente serão normalizados.

A deal4free é sem duvida do melhor que existe em CFD's. Agora então que começaram a negociar commodities e treasuries, acho que não existe ninguém que lhes faça frente, pelo menos, em termos de spreads :wink:

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:26
por pedro78
sobre os indices os spreads são fixos e são melhores que esses, as trading hours tmb são melhores

tem um defeito, por exemplo em relação ao asx 200 o spread é 4 pip, mas a cotação nem sempre coincide com a real, num spike a cotação nunca atinge os preços extremos

isso já não acontece com os mercados norteamericanos nem com o dax quanto aos outros não sei

posso afirmar que em relação aos mercados norteamericanos a coisa é muito boa

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:21
por PLPINTO
tambem do Saxo bank

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:15
por PLPINTO
Os preços apresentados pelo Banco Saxo têm muito mais logica.
No entanto eu li num post aqui do Caldeirao que a Deal4free era uma das melhores corretoras de CFD's, daía minha admiração nos preços dos EUA

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:04
por pedro78
são reais, eu já tinha reparado, tenho uma conta real e posso-lhe dizer que já vi cotações de empresas europeias a 1 pip, nunca as negociei mas as cotações iam mexendo sempre com o spread a um pip o que é indicativo que não existe erro

acho que foi a semana passada que verifiquei isso com a daimler (frankfurt), e até é pouco comum verificar empresas cotadas na europa

mas regra geral o spread é 5 pip e nunca vi no mercado norte americano um spread menor que 5 pip

MensagemEnviado: 16/1/2005 15:53
por PLPINTO
Eu estava convencido que o spread era fixo.

Na realidade pode ser que seja o spread em que fechou o mercado real na sexta mas sendo esta uma pagina onde os potenciais clientes podem ver os preços praticados pela corretora não é muito logico estes valores.
Eu estou mais inclinado para serem os preços das Europeias os falsos... parecem bons demais.

MensagemEnviado: 16/1/2005 15:47
por pedro78
tenho conta de spreadbet na deal

pelo que pude perceber, o spread sobre as empresas americanas é 5 cêntimos, mas se o o bid/ask real for maior que 5 cêntimos o spread passa a ser o bid/ask

quanto ás europeias, suphonho que se deva à baixa volatilidade que existe em certas alturas

mas todos os spreads são dinâmicos

Spread CFD's na Deal4free

MensagemEnviado: 16/1/2005 15:37
por PLPINTO
Estive a observar os spreads para os CFD's na corretora Deal4free e deparei com uma situação no minimo muito estranha:
-- Empresas Espanholas e Francesas, como o BSCH e Alcatel têm um spread de apenas 0.01 cent (cerca de 0.1%) enquanto empresas como a Microsoft ou a Intel têm um spread de 0.20 cent (cerca de 0.8%),mesmo tendo em conta a diferença de preço de ambas as americanas são cerca de 8 vezes mais caras.
Será que isto é mesmo assim? e porque? O risco ou volatilidade das empresas americanas será muito mais elevado que as outras? Eu não acho.
Outra das explicações que vejo é a possibilidade de o spread não ser fixo e variar com a volatilidade do preço e como as Europeias fecham varias horas antes das Americanas o computador apresenta-las, hoje, como pouco volateis. No entanto esse prencipio não estaria certo porque os spreads dos CFD's não deveriam mudar com a volatilidade como os warrants. Para alem de que assim a informação da pagina não seria fiavel.

Podem ver no link http://www.deal4free.com/cfd/instfinder.jsp e na imagem postada.

Alguem que tenha experiencia nestes activos e/ou nesta corretora pode me dar uma explicação das causas provaveis?
Obrigado.