Página 1 de 1

MensagemEnviado: 16/1/2005 1:04
por ajuda
Muito Obrigada Marco
Um abraço boa noite

MensagemEnviado: 16/1/2005 0:57
por MarcoAntonio
Há quem defenda os dois critérios embora o mais comum (e do qual eu partilho, preferencialmente) é o de traçar a linha pelos máximos e mínimos (só traço pelos fechos quando vejo vantagens visíveis para a consistência da linha em traçar pelo fecho).

Mas também há quem defenda e trace as linhas pelos fechos por sistema.

O que considero mais importante é considerar apenas as quebras se houver pelo menos uma quebra em fecho (quebras intradiárias são insuficientes). Isso é mais importante do que o ponto por onde se traça a linha que ao fim e ao cabo na maior parte dos casos não dará origem a diferenças significativas.

Noutras situações também poderá ser extremamente importante a escala utilizada dado que não são poucas as vezes em que uma escala linear é bastante inapropriada.

Comparada com estas duas questões, o ponto por onde se traça a linha acaba por ser uma questão bastante menos importante e relevante (daí eu estar a chamar a atenção para elas).

Para Marco, Ulisses ou TSRM

MensagemEnviado: 15/1/2005 22:13
por Ajuda
Quando se traça uma linha de tendencia, ou um canal, os preços que unimos nas linhas respectivas correspondem a que preços? ( minimos, máximos, ou de fecho)

Obrigada