Página 1 de 1

Enviado:
16/1/2005 15:24
por Pata-Hari
Quanto à informação acerca dos seguros de capitalização, o site que melhor conheço é:
http://www.bpiinvestimentos.pt/SegurosC ... o/home.asp
Penso que nos sites dos bancos encontrará muito mais informação além desta, já que a maior parte deles oferece este tipo de produtos, com o mesmo "envelope" de seguro e diferentes conteúdos a nível do produto que é oferecido dentro desta estrutura.

Enviado:
16/1/2005 15:14
por Visitante
E quando não houve compra mas houve construção para habtição própria. Qual é o valor considerado da compra?
Um abraço

Enviado:
16/1/2005 12:06
por Visitante
Bom Dia.
Em relação aos mediadores, essa despesa poderá não ser considerada, uma vez que as Finanças poderão alegar que não é uma despesa necessária á venda/compra do imóvel. Convem informar-se das despesas que pode apresentar junto do Serviço de Finanças da sua área de residência ou Direcção de Finanças.
Em aditamento, também há o coeficiente de desvalorização de moeda, que se aplica ao valor da compra consoante o ano em que comprou o imóvel (reduz um bocadito o valor da mais valia).

Enviado:
16/1/2005 5:19
por wolfmen
Boa noite,
- Antes de mais, Há quantos quantos anos fez a escritura de compra do imovel ?
_ Se foi antes de 1989 está isento de mais-valias.
_ Não sendo esse o caso o calculo é feito da seguinte maneira :
O valor da escritura de venda menos o valor da escritura de compra.
Ao valor apurado (lucro), pode ainda deduzir os encargos com a venda, tais como comições a mediadores (atenção que é preciso factura).
Depois do lucro final apurado, o imposto vai incidir sobre 50% do mesmo, á taxa do escalão de irs onde se inserir.
cump,
wolf

Enviado:
16/1/2005 4:37
por Insclarecido
Pois a minha duvida principal é a percentagem do lucro que vou fazer com a venda, que o estado vai querer como mais valias. Também agradecia que me dirigissem na direcção certa para ter mais informações sobre esses seguros de capitalização. Origado

Enviado:
15/1/2005 23:39
por Visitante
Antes de mais o Estado vai querer a mais valia resultante da venda, atenção ao valor da escritura.

Enviado:
15/1/2005 22:33
por Pata-Hari
O que existe hoje em dia é um instrumento engraçado, os seguros de capitalização, que permitem investimentos e reinvestimentos líquidos de impostos ao longo dos anos. Os impostos são cobrados no momento do resgate e tributados a taxas que variam em função do tempo que se deteve o seguro (20% para menos de 5 anos, 16% entre 5 e 8 e 8% para investimentos de mais de 8 anos). Para quem não necessita imediatamente do dinheiro é extremamente interessante pelo efeito de exponensiação do rendimento gerado.
Os fundos dentro de cada seguro são diversos e com gestões diferentes em função do banco que se está a usar e podem ser desde gestões discricionárias a fundos estrangeiros do mais diverso possível.
Questão sobre impostos relativamente á venda de um imobiliár

Enviado:
15/1/2005 21:45
por Insclarecido
Possuo um andar á vários anos, do qual tenho a intenção de vender, e colocar o activo daí resultando em varios fundos de investimento. Alguém me pode esclarecer relativamente aos valores que o estado vai querer, e se há alguns incentivos fiscais relativamente a colocar o dinheiro em fundos de investimento? Obrigado