Página 1 de 1

2

MensagemEnviado: 20/1/2005 2:12
por vset
Todos os caminhos do mundo levam ao coração do guerreiro; ele mergulha sem hesitar no rio de paixões que sempre corre por sua vida. O guerreiro sabe que é livre para escolher o que desejar; suas decisões são tomadas com coragem, desprendimento, e - as vezes - com uma certa dose de loucura. Aceita suas paixões, e as desfruta intensamente. Sabe que não é preciso renunciar ao entusiasmo das conquistas; elas fazem parte da vida, e alegra a todos que delas participam. Mas jamais perde de vista as coisas duradouras, e os laços criados com solidez através do tempo. Um guerreiro sabe distinguir o que é passageiro, e o que é definitivo.

o guerreiro da luz as imagens e o visitante

MensagemEnviado: 17/1/2005 4:04
por Grãoagrão
Vset e Patdav-: excentes passagens e belas imagens.
Este livro do Paulo Coelho é quase um Manual para traders.

Quanto ao Visitante excelente humor e sábio sentido de oportunidade. Provavelmente espíritos assim argutos inspiraram um outro Mateus.(Mateus 7:6)

Mudar de vida!

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:17
por Visita Frequente
Um mosteiro budista (ou similar!) está à vossa espera em qualquer lugar neste mundo densamente povoado... não estarão no sítio errado, a fazer errado o que poderiam fazer mais ou menos bem noutro lugar... o chamado erro de "casting"!

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:08
por Patdav
..

MensagemEnviado: 16/1/2005 16:03
por Patdav
Um Guerreiro não conta apenas com as suas forças; usa também a energia do adversário.
Ao iniciar o combate, tudo o que ele possui é o seu entusiasmo, e os golpes que aprendeu enquanto treinava; à medida que a luta avança, descobre que o entusiasmo e o treino não são suficientes para vencer: é preciso experiência.

Então, ele abre o seu coração ao universo, e pede a Deus para inspirá-lo, de modo que cada golpe do seu inimigo seja também uma lição de defesa para ele.

Os companheiros comentam: "como é supersticioso. Parou a luta para rezar, e respeita os truques do adevrsário".




O guerreiro não responde a estas provocações.
Ele sabe que, sem inspiração e experiência, não há treino que dê resultado


(Paulo Coelho)

GUERREIRO DA LUZ

MensagemEnviado: 15/1/2005 12:51
por vset
Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão. Durante a luta, foi ajudado pelos anjos; as forças celestiais colocaram cada coisa em seu lugar, e permitiram que ele pudesse dar o melhor de si. Os companheiros comentam: "como tem sorte!". E o guerreiro às vezes consegue muito mais do que sua capacidade permite. Por isso, quando o sol se põe, ajoelha-se e agradece o Manto Protetor a sua volta. Sua gratidão, porém, não se limita ao mundo espiritual; ele jamais esquece os amigos, porque o sangue deles se misturou ao seu no campo de batalha. Um guerreiro não precisa que ninguém lhe recorde a ajuda dos outros; ele se lembra sozinho, e divide com eles a recompensa.