Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/1/2005 0:38
por Ertai
Provavelmente o Marco António responderá melhor à resposta mas aqui vai a minha:

Não tenho a certeza, mas penso que nos futuros existe apenas a troca de contractos entre investidores. Nos futuros negociados no "trading floor" os "floor traders" talvez sirvam de Market Maker, mas penso que servem mais apenas para dar liquidez.

Talvez o Ulisses ou o M.A. sabam responder à pergunta com mais certezas que eu. :wink:

ok muito

MensagemEnviado: 10/1/2005 0:24
por aaa
obrigado Marco já agora e nos futuros como é ?

MensagemEnviado: 9/1/2005 1:26
por MarcoAntonio
Existe um Market Maker embora proceda de forma diferente do dos warrants.

:arrow: No caso dos warrants o mercado é gerido de forma mista, existe o Market Maker (que se pode ausentar, inclusivamente) e existem também os compradores e vendedores ordinários (isto é, normais).

Ao negociar um warrant pode estar a comprar a um vendedor individual ou vice-versa, muito embora na maior parte dos casos acabe por negociar com o Market Maker.

:arrow: No caso das acções, existe Market Maker apenas nalguns títulos/mercados mas de uma forma geral o que domina são os negócios realizados entre investidores individuais.

:arrow: Nos CFD's não existem negócios entre compradores e vendedores individuais, todos os negocios são realizados entre o investidor (esteja a comprar ou a vender) e o Market Maker (o emitente dos CFD's). E ao contrário dos Warrants, este não se ausenta, está permanentemente lá (nem sequer há quantidades, apenas existe um valor de compra e um valor de venda e sendo o spread entre eles geralmente fixo).

para quem poder ajudar

MensagemEnviado: 9/1/2005 1:15
por aaa
desculpem a ignorancia

nos CFDs existe market making como nos warrants ou é como nas acções onde existe sempre comprador e vendedor.

obrigado