Sinto que preciso de dizer qq coisa sobre isto.
Fui das primeiras pessoas a ter ADSL em Portugal, isto porque morava em Lisboa que foi o primeiro sítio a tê-lo disponivel.
Até à altura usava RDIS, a única ligação existente com latências aceitáveis ne altura. Pagava cerca de 200 euros mensais

, porque apenas estava ligado em período económico.
Puz ADSL 1Mb/256 e pagava a módica quantia de 125 euros mensais, que acreditem não me parecia muito, dado o que estava habituado a pagar.
Nessa mesma altura um dinamarquês meu amigo estava também a fazer upgrade à sua linha, pela qual pagava 25 euros mensais.
A diferença é que a linha que tinha à qual fez upgrade era uma uma linha 10Mbits Down e 1 Mbit Up, ou seja 10 vezes a minha capacidade de down e 4 vezes a minha capacidade de up. Salvo o erro, o upgrade que ele fez na altura foi para uma linha de 32Mbits... enfim ridiculo quando olhamos para as nossas opções no mercado português.
Ele pagava 5 vezes menos e obtinha 10 vezes mais, num país onde se ganha 4 vezes melhor...
Estes mesmos 125 (ADSL.pt) euros continuaram imutáveis até à bem pouco tempo, ou seja uns anos a pagar isto por 1 Mbit.
Olhando hoje para o mercado, a Clix e a sua revolução das flores, parece mesmo uma brisa de ar fresco pela manhã. São os únicos que oferecem ligações decentes a preços não tão exorbitantes como os restantes operadores. É pena eu agora em Faro não ter essa opção e estar agarrado ao chulo do sapo pro.
Em Lisboa podem ter 2Mbits por apenas 22,5 euros e 8 Mbits por 55 euros, quem puder aproveite. A não ser que a concorrência responda rápido, a clix está condenada ao sucesso
Cumps
PH