Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha perspectiva... em 10 segundos!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma coisa e ler outra e seguir cegamente!

por Eagle Eye » 6/11/2002 15:30

Ola Leprechaun,
Feliz ou infelizmente, faco o meu proprio trading plan em funcao nao so do que leio e analiso, mas essencialmente do que concluo.
Se vires, por exemplo, o bullish sentiment do NDX esta ja ao nivel maximo do rally pos 11/09. O mesmo ja nao posso dizer do DOW e do S&P mas ja faltou mais.
De qq forma a historia nao tem que se repetir. Na minha opiniao esta tudo convencido de que vamos ter um rally ate a Primavera, ou pelo menos ate ao fim do ano, semelhante ao do ano passado. Se calhar esta ai o busilis da questao. Teremos uma self sulfiling prophecy? Ou sera que o mercado vai mais uma vez magoar a maioria?
pq claramente a maioria ja esta bull...
Um abraco, Eagle Eye
Carpe Diem
 
Mensagens: 108
Registado: 5/11/2002 2:31

por Ulisses Pereira » 6/11/2002 15:26

Sejas bem aparecido Leprechaun, o verso homem!

Claro que tens razão quando dizes que numa tendência ascendente se compram as retracções, mas falas do curto prazo. Se vires o médio/longo prazo, a tendência é descendente pelo que se devem vender os ressaltos. Percebes o dilema, com certeza... E nos últimos 32 meses quem optou pela segunda hipótese venceu sempre...

A teu favor tens a sazonalidade mas contra ti tens o cada vez maior números de touros...(já vou deixar um rápido post sobre isso).

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Nichols e Erlanger! Don't you read them???

por leprechaun » 6/11/2002 15:17

Muito simples...

Basta ler o Nichols, não é?!

Mas quem é teimoso arrisca-se a ter estes dissabores...

Depois, o calendário eleitoral - para o qual ele e vários outros já vinham anunciando há muito! - dá nisto!!!

Conclusão: tendência ascendente de curto prazo - pelo menos! - serve para comprar nos pullbacks e NÃO vender nos pretensos topos... que nunca o são porque a subida continua e continua!!! Regra elementar e básica...

Muito importante a newsletter de anteontem, onde ele reitera que as regras do Bear Market NÃO se aplicam à fase Bull do mercado! E pensamento anquilosado à la César é a morte do artista!!!

But since you receive the Morning Alert, it's quite easy: just read them with open mind!!!

Já agora, outra página deveras importante é a do Bernie Schaeffers, que também se converteu ao Bull de curto prazo: http://www.schaeffersresearch.com/

E agora... vamos à negociação! Uma das minhas acções compradas ontem, já sobe + de 20% no Premarket!!! É despachá-la na abertura sem demora, aproveitando a euforia inicial !!!

Decide bem, não penses mal !!!

Gnomito essencial,

leprechaun

(sempre Pato... afinal... ;-))
leprechaun
 

por Ulisses Pereira » 6/11/2002 15:11

Eu também estou a apostar em algo de semelhante Eagle mas... (há sempre um mas nestas coisas) começo a ver muita gente a acreditar no mesmo e parece-me demasiado previsível, pelo que não me admiraria se logo a seguir às notícias os vendedores atacassem forte mas fossem contrariados rapidamente, levando o mercado a subir mais um pouco (um ou dois dias?), convencendo todos da sua força antes de, finalmente, regressar às quedas.

Fantasias? Estarei eu a complicar demais? Talvez... o que é certo é que estes meus cenários ainda estão a condicionar a minha estratégia para os próximos tempo.

Um abraço e esperemos que vás aparecendo por cá!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

A minha perspectiva... em 10 segundos!

por Eagle Eye » 6/11/2002 15:05

Buy the rumour, sell the fact!:twisted:
E o que espero que aconteca hoje apos o anuncio da decisao do FED de baixar a tx de juro em 25 pontos. Entretanto devemos ir tocar nos maximos de anteontem do S&P, NDX e DOW!
Mas, sinceramente, uma vez passado o mes de Outubro a tomar mas decisoes o meu nivel de confianca na minha capacidade de antecipar o mercado baixou consideravelmente... :)
Eagle Eye
Carpe Diem
 
Mensagens: 108
Registado: 5/11/2002 2:31


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, Bing [Bot], Goya777, HFCA, JoeP, m-m, malakas, MF@Invest, MR32, Mr_ALL, Nuno V, Pedro1974, PIKAS, SalvaFP, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA, yggy e 367 visitantes