Caldeirão da Bolsa

HOT-Sonae sobe 3,7%para máx. desde 2001 com potencial subida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

HOT-Sonae sobe 3,7%para máx. desde 2001 com potencial subida

por Visitante » 3/1/2005 13:03

HOT-Sonae sobe 3,7% para máximo desde 2001 com potencial subida

03/01/2005 12:09

LISBOA, 3 Jan (Reuters) - O grupo conglomerado Sonae , com negócios nas telecoms, retalho e derivados da madeira, subiu 3,7 pct para o máximo desde meados de 2001 suportada no potencial de valorização que possui e no facto de ser a principal 'top pick' nacional para 2005, disseram dealers e analistas.

Acrescentaram que o papel pode subir mais no curto prazo embora hoje não deva ultrapassar o máximo diário de 1,11 euros.

"A Sonae é uma das principais 'top picks' nacionais das casas de investimento para este ano e é natural que nesta primeira sessão do ano muitos investidores estejam a entrar no título", disse um operador da Euronext Lisbon.

"Pode voltar a tocar nos 1,11 euros de novo mas dificilmente vai ultrapassar esse valor hoje. No curto prazo, a tendência de subida mantém-se", disse um outro operador.

A Sonae é apontada como 'top pick' para 2005 pelo BCPI, pela Espírito Santo Research e pela Caixa- Banco de Investimento.

"A empresa tem agora uma maior flexibilidade de capital dada a tendência de geração de cash-flow ao nível das operacionais e está mais flexível para equacionar oportunidades de crescimento. Também tem tido uma boa evolução operacional, a qual perspectivamos que continue", disse Nuno Vieira, analista do Millennium bcp Investimento (BCPI).

"Depois, há várias outras coisas que podem acontecer e dar maior visibilidade ao título como o 'spin-off' da Sonae Indústria e a passagem dos minoritários da Sonaecom das subsidiárias para a holding das telecoms", acrescentou.

O BCPI tem um price target para a Sonae de 1,26 euros para o final deste ano.

Recentemente, a Sonae anunciou a venda da sua participação na Bar-Bar-Idade-Serviços de gestão e Investimentos obtendo uma mais-valia estimada em 65 milhões de euros e, segundo a Imprensa, encontra-se a negociar a venda de 50 pct da Imocapital - que detém 65 pct da Gescartão - ao parceiro espanhol Europac.

Filipe Garcia, analista técnico da IMF-Informação de Mercados Financeiros, afirmou que a Sonae encontra uma resistência em redor dos 1,19-1,20 euros por acção enquanto o suporte se situa nos 1,06 euros.

Negociaram-se 8.339.073 acções da Sonae a subir 1,87 pct para os 1,09 euros.


((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 64 visitantes