Página 1 de 1

Bank Millennium controlado pelo BCP

MensagemEnviado: 29/12/2004 19:08
por JCS
Banco polaco controlado pelo BCP

Três accionistas reforçam posição no Bank Millennium para 30%


"O Bank Millennium anunciou hoje que três dos seus accionistas compraram um total de 18,9% do capital do banco, reforçando a posição no capital do banco polaco controlado pelo Banco Comercial Português para um total de 30%. As acções terão sido compradas à Eureko.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O Bank Millennium anunciou hoje que três dos seus accionistas compraram um total de 18,9% do capital do banco, reforçando a posição no capital do banco polaco controlado pelo Banco Comercial Português para um total de 30%. As acções terão sido compradas à Eureko.

Segundo o Banck Millennium, a Priory Investments, uma sociedade com sede nas Ilhas Virgens, adquiriu um total de 52,35 milhões de acções do banco, representativas de 6,17% do seu capital. Com esta aquisição a Priory passou a deter 9,99% do capital do Bank Millennium.

Uma sociedade com sede na Suíça, a M+P, adquiriu um lote de 61,9 milhões de títulos, que representam 7,29% do capital do Bank Millennium, passando a deter também uma posição de 9,99% no capital do banco.

Por fim, o Bank Millennium anunciou ainda que a Carothers, companhia sedeada no Chipre, adquiriu 46,4 milhões de acções do banco, representativas de 5,47% do capital, passando a controlar um total de 9,99% do Bank Millennium.

No total estas três companhias adquiriram um total de 18,9% do Bank Millennium, uma posição idêntica à que a Eureko tinha anunciado querer vender no banco polaco. A Eureko, quando comprou 10% da PZU, tinha anunciado que ira reduzir a posição no Bank Millennium de 20% para 1,2%.

O banco polaco, que é controlado em 50% pelo BCP, não divulgou mais termos da operação nem o valor a que as acções foram vendidas.

Com esta operação, 80% do capital do Bank Millennium passa a estar na posse de quatro accionistas, mas o BCP continua a ter o controlo.

As acções do BCP seguiam inalteradas nos 1,88 euros."




Na minha opinião não deverá faltar muito para que esses 18,9% passem para a mãos do nosso BCP. Esperemos...

Cumprimentos

JCS