Página 1 de 1

Re: para o JCS

MensagemEnviado: 28/12/2004 13:37
por JCS
Anonymous Escreveu:....obrigado pela esta noticia...é sempre bom saber destas coisas.....sou seropositivo à 12 anos, e nem imagina a alegria que me dá ao ler este tipo de coisas. Gostava muito que me desse a indicação do site onde tirou esta noticia....Mais uma vez...obrigado :)



Boas. Tirei do Site da agência financeira (tem à direita uma colunas com noticias sobre diversos assuntos). Transcrevi na integra a noticia.
Nunca desista de lutar caro visitante, a solução está cada vez mais perto.

Cumprimentos

JCS

para o JCS

MensagemEnviado: 28/12/2004 13:12
por Visitante
....obrigado pela esta noticia...é sempre bom saber destas coisas.....sou seropositivo à 12 anos, e nem imagina a alegria que me dá ao ler este tipo de coisas. Gostava muito que me desse a indicação do site onde tirou esta noticia....Mais uma vez...obrigado :)

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:57
por josema
E percebeste bem, JCS. Se o produto se deve chamar vacina ou outra coisa qualquer, é uma questão de baptismo: o importante são os efeitos do mesmo. Se de facto o artigo vem publicado na revista indicada, não há dúvida que o trabalho feito é de relevo e traduz um passo gigantesco para o bem da Humanidade. Quem não é capaz de ver/perceber isto, das duas uma: ou ignora o que é o HIV, ou está-se nas tintas para o bem colectivo, o que é pena.

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:28
por JCS
Baco Escreveu:Tenho sempre dificuldade em colocar aqui links.

Como se vê neste resumo, e já vinha dito na notícia, a vacina não é contra o vírus VIH mas contra a auto-destruição das células CD4 (células protectoras)


Exacto. A vacina não permite que as células CD4 (que nos protegem das doenças) sejam destruídas quer pelo vírus quer pelos tratamentos actuais que também destroem as CD4. A vacina protege as CD4. Não sou médico nem cientista, mas julgo que ao se manterem as CD4 sãs, as doenças são combatidas naturalmente ao contrário do que acontece com quem sofre de SIDA que ao não possuir CD4 em quantidade suficiente, uma simples constipação pode ser mortal). Foi o que percebi... :|

JCS

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:11
por Visitante
Prontos!
A noticia já esta dada.
Acho que este tópico já esta a descambar para outros assuntos que não a bolsa,e já se esta a tornar extenso.

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:06
por Baco
Tenho sempre dificuldade em colocar aqui links.

Como se vê neste resumo, e já vinha dito na notícia, a vacina não é contra o vírus VIH mas contra a auto-destruição das células CD4 (células protectoras)

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:03
por Baco
J Clin Virol. 2004 Dec;31 Suppl 1:48-54.
T-cell vaccination against anti-CD4 autoimmunity in HIV-1 infected patients.

Abulafia-Lapid R, Bentwich Z, Keren-Zur Y, Cohen IR, Atlan H.

The Human Biology Research Center (HBRC), Hadassah University Hospital, Ein-Kerem, Jerusalem 91120, Israel.

Background: Highly active antiretroviral therapy (HAART) is frequently associated with only partial restoration of CD4 T-cell levels. Autoimmunity to CD4 T-cells may account for the persistence of the CD4 T-cell lymphopenia in such cases. Objective: To document T-cell autoimmunity to CD4 in HIV-infected patients and to determine if T-cell vaccination against CD4 autoimmunity is feasible and safe. Study design: Seven out of 20 HIV-infected patients undergoing HAART who manifested T- cell reactivity to rCD4, gp120 and to recall antigens (Tetanus toxoid and Candida) were treated with T-cell vaccines composed of glutaraldehyde treated autologous, activated T-cells, and enriched in anti CD4-reactive T-cells. The response of the seven vaccinated patients was compared to seven non-vaccinated HIV-1 infected subjects. Results: Five out of seven responded with a decrease in anti-CD4 autoimmunity, associated with a persistent increase in their CD4 T-cell levels; just one of the control patients showed increased CD4 levels. No change in HIV plasma viral loads and no adverse effects were detected in any of the T-cell vaccinated patients. Conclusions: The persistence of CD4 T-cell lymphopenia despite effective anti-retroviral treatment may be associated with anti-CD4 autoimmunity. T-cell vaccination with autologous autoimmune CD8 T-cells may decrease such autoimmunity and increase CD4 T-cell numbers.

MensagemEnviado: 28/12/2004 12:02
por Baco

Eu acho

MensagemEnviado: 28/12/2004 11:53
por Dwer
que a estupidez e a ignorância deviam pagar imposto.
O tema é importantíssimo aos níveis humano e económico.
Quanto à questão da vacina: uma substância que permita ao organismo humano reconhecer e combater com mais eficácia uma infecção, já instalada ou não, é uma vacina.

Re: Para que insistir ?

MensagemEnviado: 28/12/2004 11:29
por JCS
bboniek99 Escreveu:Se eu disse que o topico nao e importanye e porque o topico nao e importante.
:roll:



É a sua opinião e eu respeito. A minha opinião é que qualquer avanço científico no combate a doenças consideradas incuráveis é muito importante. São opiniões.

Cumprimentos

JCS

Pois é!

MensagemEnviado: 28/12/2004 10:44
por amsf
Pois é...ou a tradução é muito má ou os investigadores são aldrabões...como já disse o Pedro78...as vacinas servem para prevenir e não para curar... :oops:

Para que insistir ?

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:58
por bboniek99
Se eu disse que o topico nao e importanye e porque o topico nao e importante.
:roll:

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:45
por pedro78
estamos habituados a ovir cientista dizer isto e aquilo, na maior parte das vezes deve-se a necessidades de subsidios, tipo nasa e os seus marcianos

mas de qualquer maneira esse artigo tem o que me parece ser um erro grave

fala-se em vacinas, vacinas são tratamentos preventivos que impedem (nem sempre) que uma pessoa seja contagiada ora das duas uma ou eles vacinaram sete pessoas e depois lhes fizeram uma tranfusão de sangue contaminado, ou essas pessoas já estavam contagiadas não se podendo assim falar em vacinas

acho que não tou a dizer nenhuma asneira

concluíndo, cheira-me a esturro

*excelente*

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:44
por Kid Carcaça...
Resta saber quando é que estará disponível e qual o custo....

Sabendo que os paises mais pobres são onde a SIDA é uma epidemia gravissima e o tratamento escasso por falta de recuros....

Pois é meus caros...

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:10
por BonVivant
eu acho-o de extrema importância e não me interessa qual a sua nacionalidade.

Excelente novidade JCS

Importancia !

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:08
por bboniek99
Este topico nao e muito importante. :x

MensagemEnviado: 27/12/2004 20:03
por Leviathan
Gostaria de saber para que empresa trabalham esse grupo de investigadores... 8-)

tinha que ser

MensagemEnviado: 27/12/2004 19:59
por Visitante
Israelita.. carago

Off-Topic: Muito importante

MensagemEnviado: 27/12/2004 19:47
por JCS
Equipa israelita descobre nova vacina no tratamento da sida


"Uma equipa de investigadores de um hospital israelita descobriu uma vacina que fortalece o sistema de defesas do organismo e que poderá complementar os tratamentos utilizados no tratamento da Sida.

Os investigadores do Hospital Universitário Hadasa de Jerusalém e do Instituto de Ciências Weizman consideram que esta vacina constitui um avanço muito significativo no tratamento desta doença, que afecta dezenas de milhões de pessoas.

Dos sete pacientes que participaram no estudo dos investigadores, cinco responderam positivamente à vacina, noticia o diário The Jerusalem Post, citado pela Lusa.

Os tratamentos utilizados actualmente para combater a doença eliminam o vírus infeccioso (HIV) mas também matam as células sãs do organismo.

O objectivo da nova vacina é deter esse processo auto- destrutivo, explicou a directora da equipa, Rivka Abulafia-Lapid, que conduziu a investigação com o Centro de Biologia Humana do Hospital Hadasa.

O vírus que causa a sida destrói um tipo de células, os glóbulos brancos do sangue denominados CD4, que são um componente integral do sistema imunológico do ser humano, e debilita as defesas orgânicas no momento de combater infecções e doenças.

O estudo em Hadasa realizou-se entre 1988 e 2002, período ao qual se seguiram dois anos de experimentação da vacina, que foi apresentada na prestigiada publicação médica Jornal of Clinical Virology. "


Segundo parece estamos a vencer (ou pelo menos muito perto de vencer) o flagelo da SIDA.

Cumprimentos

JCS