Caldeirão da Bolsa

Dúvida com ordens stop

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 16/12/2004 20:37

Entendi. Muito obrigado.

Cumprimentos.
Visitante

por MarcoAntonio » 16/12/2004 19:46

Há muitas, Maestro, desde que disponham de uma plataforma evoluida. A plataforma da LJ para derivados (cfd's, opções, futuros, etc) disponibiliza toda essa parafernália de ordens...

E como esta, outras. Mas cá em Portugal, serão poucas de facto. Lá por fora este tipo de ordens é bastante vulgar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Maestro_Ba » 16/12/2004 19:43

Na CaixaInvest não dá. Se dás uma ordem stop loss ele "reserva" os títulos para a eventualidade de ter que realizar essa operação, e não os podes utilizar em mais nenhuma ordem (mesmo que seja uma ordem que não vai ser imediatamente lançada, como um stop-loss ou stop-limit).

Da mesma forma, se dás uma ordem de compra ele reserva o dinheiro, e mesmo que não seja efectuada não o podes utilizar para outras ordens enquanto essa estiver lançada.

Não conheço nenhuma corretora que não funcione desta forma, mas também conheço poucas...

Registado: 21/9/2004 10:26

por MarcoAntonio » 16/12/2004 19:21

É possível mas isso depende da plataforma que a corretora disponibilizar. Duvido seriamente que na Caixainvest consiga fazer isso (embora eu não seja cliente).

O que descreve são ordens condicionadas e relacionadas: um stop profit e um stop loss em simultaneo. Ao ser uma executada a outra é anulada e perde o efeito. Há corretoras que permitem esse tipo de ordens...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Dúvida com ordens stop

por Visitante » 16/12/2004 19:15

Alguém me sabe dizer se é possivel dar ordens stop para o seguinte objectivo:

Por exemplo: eu detenho uma acção com a cotação de 10E. Como fazer para vender esta acção caso ela atinja 11E ou 9E (exemplo de 10% de margem de ganho ou de perda).Pode-se faze-lo através de uma ordem dupla com stop ou dar duas ordens de venda com stop???
Agracedia ajuda, porque eu ainda sou novo nisto da bolsa.

Cumprimentos forenses.

NOTA:eu trabalho com a CaixaInvest.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Kiko_463, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA e 115 visitantes