Página 1 de 1

MensagemEnviado: 15/12/2004 18:30
por Maestro_Ba
Obrigado Marco, pela resposta sempre pronta! :)

Realmente é mesmo isso que eu procuro, entrar assim que uma resistência é quebrada, mas tendo segurança para o afirmar convictamente.

Penso que para este caso o método de traçar linhas usando os máximos dará um sinal mais tardio, mas mais seguro... Realmente tive há tempos um dissabor entrando cedo demais num papel (acabei por entrar no "topo da colina" :x ).

Abraço.

MensagemEnviado: 15/12/2004 18:09
por MarcoAntonio
Viva,

é uma questão de critério, há quem defenda uma coisa e há quem defenda outra.

De uma forma geral eu traço as linhas pelos mínimos e máximos a menos que veja, pontualmente, vantagens visíveis em traçar pelos fecho (maior consistência da LT obtida).

O que considero importante isso sim é considerar a LT quebrada apenas se for pelo menos quebrada no fecho (uma quebra intraday considero prematuro para considerar a LT efectivamente quebrada).

P/ Ulisses / Marco António - Dúvida linhas de tendência

MensagemEnviado: 15/12/2004 18:06
por Maestro_Ba
Boa tarde.

Embora só faça as minhas análises há relativamente pouco tempo (uns mesitos) já ganhei um gosto especial pelas linhas de tendência, e (pelo menos para já) estas influenciam fortemente as minhas decisões de trading.

Contudo tenho dúvidas sobre o melhor modo de as traçar: já li que estas devem ser traçadas usando os valores de fecho, mas vejo muita gente a traçá-las usando valores máximos e mínimos diários.

O meu problema é definir níveis de suporte/resistência, cujos valores obviamente dependem do método utilizado...

Agradeço antecipadamente a ajuda!
Maestro_Ba