Página 1 de 1

Re: Polémico

MensagemEnviado: 15/12/2004 0:07
por Mig73
Eu sou um dos que assinava por baixo, sendo ou não plágio...
Boas noites a todos

Boa Soeirinho

MensagemEnviado: 14/12/2004 22:56
por Visitante
só que esqueceu:
- 1 galo pica no chão :lol:

MensagemEnviado: 14/12/2004 22:31
por soeirinho
Número de pessoas: 4
Tempo de preparação: 1H20
Modo de preparação: Lume

Grau de dificuldade: Médio





400 g favas
400 g massa esparguete
2 tomate(s) pelado(s)
1 cebola(s)
1 c. chá açúcar
4 c. sopa azeite
sal q.b.
Pimenta q.b.



1. Na véspera, deixar as favas de molho em água fria, para amolecerem. No dia seguinte, escorrer as favas, retirar a pele, lavá-las e deitar numa caçarola com 1 lt de água com sal.

2. Levar ao lume a cebola em rodelas finas, o tomate em bocadinhos e o açúcar, juntamente com 1 c.de azeite. Deixar estalar e juntar este preparado às favas, que devem cozer em lume brando e com o tacho tapado.

3. Quando estiverem macias, cozer à parte o esparguete, “al dente”, escorrer e misturar imediatamente com as favas.

4. Temperar com o azeite cru e a pimenta moída na ocasião. Só deve continuar ao lume durante 2 a 3 minutos, antes de servir.

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:48
por Visitante
Anonymous Escreveu:calma, em política o que parece nem sempre é.

para que precisa o PS do BE

a comunicação social laranja já está em campanha eleitoral

e nada como meter medo aos eleitores

sei de fonte segura, isso é tudo invenção do PSD e da sua máquina



eu já tinha ponderado essa hipótese antes de sair nos jornais...já agora desde quando o Público ( do Eng. Belmiro que chamou a este PM regente) pode ser chamado de "comunicação social laranja" ?


Se o PS não tiver maioria absoluta é minha convicção que irá procurar um parceiro para governar em maioria, senão duvido que o governo aguenta mais de 2 anos....o queijo limiano não dá para tudo

Plagio...

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:46
por Polémico
Cada um tem a sua preferência, qualquer que seja deve ser respeitado dentro das mais elementares regras de educação e democracia.Haverá militantes das várias cores políticas que provavelmente não concordam com o que afirmei, mas também os haverá que assinavam por baixo.

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:25
por Visitante
calma, em política o que parece nem sempre é.

para que precisa o PS do BE

a comunicação social laranja já está em campanha eleitoral

e nada como meter medo aos eleitores

sei de fonte segura, isso é tudo invenção do PSD e da sua máquina

Plágio está na moda!

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:18
por amsf
O plágio está na moda...e sempre se pode dizer, no caso de sermos desmascarados, que nos esquecemos de colocar a fonte :oops:

BE e afins

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:17
por Polémico
Sinceramente passar de PSD/PP para PS/BE é o mesmo que trocar um Apartamento T1 acanhado na Brandoa por uma barraca T3 no bairro do relógio (não sei se ainda existe?)!! Não votei na coligação mas para evitar estas trocas até posso pensar nisso!

visitante

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:15
por Benuron
Convinha dizer de onde é que tirou esse texto, é que embora se tenha percebido que não era seu , devia dizer qual a fonte, que é:
Pedro S. Guerreiro in jornal de Negocios

Visitante

MensagemEnviado: 14/12/2004 17:11
por amsf
Visitante escreveu:

"O Pcp diz que resolve as coisas à porrada
e o BE diz que resolve como antigamente no tempo da UDP, FEC; SUV PRP/BR etc que, lhe deram origem:
-A Arma é o voto do Povo ..mete-se 98% da população no Campo Pequeno, matam-se e, já há casas e wiskY para todos"

Deve ser por isso que o sr. não assina o que escreve... 8-) já agora que sabe tão bem que soluções preconizam os partidos pelos quais não nutre qualquer simpatia devia-nos informar que soluções têm o(s) seu(s) partido(s)... :oops:

António Freitas

Falta o Pcp eo BE

MensagemEnviado: 14/12/2004 16:55
por Visitante
O Pcp diz que resolve as coisas à porrada
e o BE diz que resolve como antigamente no tempo da UDP, FEC; SUV PRP/BR etc que, lhe deram origem:
-A Arma é o voto do Povo ..mete-se 98% da população no Campo Pequeno, matam-se e, já há casas e wiskY para todos

Re: ...

MensagemEnviado: 14/12/2004 16:27
por Visitante
Alex Tomás Escreveu:Boa tarde,

ainda bem que o espectro de uma possivel coligacao pós eleitoral entre o PS e o BE ou mesmo o PCP é já bastante falada. Pode ser que assim os portugueses acordem antes de entregar o poder a estes tipos.

Cumprimentos,
Alex Tomás



...mas o que é que a PSD/PP tem para oferecer ? cada vez mais estou desencantado com os politicos que temos....o pais esteve literalmente parado nestes ultimos 10 anos !!

o Cavaco fala da boa moeda ...no espectro politico só o vejo a ele como capaz de induzir novas reformas, e ele limita-se a ver de fora e parece já não quer nada com isto

o Soares fala em g0lpes de estado e sublevações populares...

o Medina Carreira fala q a unica solução e mudar-mos de sistema politico ...o actual, diz ele, apenas vai originar governos fracos, incapazes de introduzir reformas, e com um tempo médio de vida de 2 anos


cada vez concordo mais com ele

...

MensagemEnviado: 14/12/2004 16:04
por Negocios Mendes
Boa tarde,

ainda bem que o espectro de uma possivel coligacao pós eleitoral entre o PS e o BE ou mesmo o PCP é já bastante falada. Pode ser que assim os portugueses acordem antes de entregar o poder a estes tipos.

Cumprimentos,
Alex Tomás

Ah!!!!!

MensagemEnviado: 14/12/2004 16:01
por Guest
Então é por isso que as acções do FCP estão a descer quase 2% mesmo depois de ter ganho a taça Intercontinental.....
Sinceramente ainda não me tinha apercebido disso....

MensagemEnviado: 14/12/2004 15:15
por Visitante
Se há umas semanas atrás apostava numa maioria absoluta do PS, já não estou tão certo. Actualmente creio ser bem possivel um governo de coligação PS/BE. Já agora, quais são os projectos do BE, para além de liberalizar as drogas leves e defender o casamentos entre homossexuais?

favas

MensagemEnviado: 14/12/2004 15:08
por Visitante
Não são favas contadas

14/12/2004 14:13

Não são favas contadas
Era preciso um «toque de génio» daqueles que se esperam nestas alturas das pessoas excepcionais. Mas Jorge Sampaio não é Winston Churchill. O seu decepcionante discurso não esclareceu, não clarificou, não iluminou nada â¿¿ e a sua decisão presta-se agora a todas as leituras. Quando se esperava que o Presidente da República viesse para dizer e calar, veio para o contrário: nada disse e gerou desconfiança. A pré-pré-campanha está incendiada.

Há uma semana, as sondagens davam uma esmagadora maioria de apoio à decisão de Sampaio e outra expressiva maioria votaria PS. Hoje pode já não ser assim. A 20 de Fevereiro não será com certeza assim: o PSD terá mais, Sampaio terá menos e o PS terá os votos da exclusão de partes. O PSD terá mais votos na exacta medida que Sampaio for perdendo popularidade. E é certinho que o passar dos dias e a intensificação dos discursos de Santana e Portas vão amnesiar os eleitores. A dissolução da Assembleia da República vai tornar-se assunto e café e as discussões vão centrar-se em se foi ou não penalty e se o árbitro estava em boa posição para ver a falta. É isso: o Estado num campo de futebol. 

 por isso que não é verdade â¿¿ e sêlo-á cada vez menos â¿¿ que o PS já ganhou, estando em causa se a maioria é ou não absoluta. É por isso que o PS quis eleições tão cedo quanto possível e o PSD tão tarde quanto possível. É por isso que o PSD já cerrou fileiras (o partido está genuinamente a sentir-se injustiçado e a unir-se, o que é aliás um traço diferente do PS). É por isso que Sampaio deu um brinde ao Governo cessante com o seu não-discurso. É por isso que estas eleições não têm prognóstico certo. Não são favas contadas. Ainda bem que não são favas contadas.