EDP, a pedido de várias familjas... :)
7 mensagens
|Página 1 de 1
Muito bem ...marrequinha....entendi mas a inserção dos dados faz-se de forma automática ou tem de se copiar dado a dado?........esse programa está a venda no mercado?a que ordem de valor.....desculpa a maçada....
Um beijinho
Um beijinho
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Jotabil, desculpa meter o bedelho onde não sou chamada mas acho que posso ajudar um bocadinho. O metastock ocupa um CDrom inteirinho, logo não é facilmente "postável". Além de que não é freeware e portanto tem as limitações conhecidas para "empréstimos". No entanto há regularmente posts de gente disposta a fazer "trocas" de software. Faz uma pesquisa em "Acacio"... acho que há um acacio valadinhas, ou um nome parecido que se tem oferecido aqui no fórum para fazer trocas.
As bases de dados aqui deixadas são utilizaveis no metastock, sim.
As bases de dados aqui deixadas são utilizaveis no metastock, sim.
comentário
A opinião do Marco é clara......muito embora no fim disparasse na direcção contrária para prevenir....enfim...fiquei ciente....
Quanto a si Jas.....gostaria de saber quais são as "meninas" a quem segue os movimentos....são a semapa e a cimpor?......a JMT?....
Na oportunidade.....se for possível emviar por post ....o Metastock....ou indicação de site onde fazer down/...se isso é possivel...agradecia informação.....na sequência ....os dados da base de dados deste caldeirão servem a este programa?...
desculpem a minha indigência informática se tal é aparente...
cumps
Quanto a si Jas.....gostaria de saber quais são as "meninas" a quem segue os movimentos....são a semapa e a cimpor?......a JMT?....
Na oportunidade.....se for possível emviar por post ....o Metastock....ou indicação de site onde fazer down/...se isso é possivel...agradecia informação.....na sequência ....os dados da base de dados deste caldeirão servem a este programa?...
desculpem a minha indigência informática se tal é aparente...
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
eheheheh
Quando li o título julguei que era erro de ortografia... mas fiquei desconfiado e vim ler.
Para mim o sinal de entrada na EDP foi dado a 02 de Janeiro e não a 03.
Não entrei porque só brinco com a EDP "nas horas vagas"... Não é um título de grandes oscilações nem um título que me seduza em termos de longo prazo.
Neste momento estou ocupado com outras "meninas" que, pelos meus posts, já deves saber quais são.
A propósito de famílias não te esqueças que a "família dos patinhos" pede insistentemente o teu comentário à JMT.
Aí também há um baixo volume e tivémos uma ligeira recuperação. Parece-me que não consiguirás ver ainda na AT nada de positivo mas tenta...
Um abraço,
JAS
Para mim o sinal de entrada na EDP foi dado a 02 de Janeiro e não a 03.
Não entrei porque só brinco com a EDP "nas horas vagas"... Não é um título de grandes oscilações nem um título que me seduza em termos de longo prazo.
Neste momento estou ocupado com outras "meninas" que, pelos meus posts, já deves saber quais são.
A propósito de famílias não te esqueças que a "família dos patinhos" pede insistentemente o teu comentário à JMT.
Aí também há um baixo volume e tivémos uma ligeira recuperação. Parece-me que não consiguirás ver ainda na AT nada de positivo mas tenta...
Um abraço,
JAS
EDP, a pedido de várias familjas... :)

Esta é para ti Jas... Não é que tenha qualquer utilidade de imediato, atenção!...
Escrevo mais para assinalar alguns pormenores do que pelo interesse imediato. A EDP inverteu a <i>swing</i> de novo para alta mas isso já é óbvio e agora tb já é tarde para aproveitar essa inversão.
O que é interessante é o facto de o volume ao longo da queda ter sido muito fraco (e cada vez mais fraco, à medida que caía). E de ter voltado a aumentar claramente assim que voltou a subir. É lógico natalício ajudou a que os volumes fossem fracos, mas isso retira força à queda de qualquer das formas (ou seja, a queda sería mais importante se se desse numa altura em que os investidores estivessem em força no mercado). Assim, não é significativa... O que é significativo é que assim que os investidores voltaram ao mercado ela subiu bastante facilmente.
O outro pormenor é o RSI que volta para terreno positivo com bastante facilidade. Isso não é mais do que o resultado da EDP já não se encontrar em <i>downtrend</i> pelo menos em termos de médio-prazo. Encontra-se a lateralizar entre os 1.50€ e os 1.70€ grosso modo, sendo o aspecto mais positivo o facto de pressionar mas a resistência do que o suporte. Em termos de mínimos tem vindo ainda a realizar sucessivos <i>higher-highs</i>.
Resumindo, a EDP encontra-se lateral no médio prazo com alguns indícios técnicos a penderem mais para uma ruptura em alta. Mas como tal ruptura ainda não se deu, daí eu referir que a análise tinha pouco interesse imediato. O facto de estar perto de os romper é uma boa razão para ficar de fora à espera e não para jogar na antecipação. O dilema é que se ninguém se antecipar ela não chega lá nem tão pouco os quebra. Assim, escrevo esta análise na esperança que uns quantos investidores ganhem coragem e se antecipe...

Mas aviso desde já que não é boa ideia, não é uma boa estratégia de investimento a longo-prazo...

(Nota: para que não hajam más interpretações a penúltima tirada foi uma brincadeira, não escrevo nunca com a intenção de influenciar quem quer que seja, o que escrevo é a minha visão do mercado numa perspectiva de análise técnica. Escrevo o que vejo e cabe aos outros analisar se o que escrevo tem utilidade ou não para os seus investimentos.)
- Anexos
-
- edp-20030103a.gif (18.59 KiB) Visualizado 1545 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 68 visitantes