Caldeirão da Bolsa

Weekly Report PTC 12-12-2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 13/12/2004 1:42

Estado do Sítio
por António Ribeiro Ferreira - in DN de 2004/11/09

Quatro anos depois de o accionista Estado, então sob a batuta dos socialistas, ter autorizado o então presidente da PT, o também socialista Murteira Nabo, a comprar a Lusomundo ao coronel Luís Silva, eis que o ingénuo José Sócrates, também socialista e agora secretário- -geral dos ditos, descobre, qual animal feroz, que as empresas participadas pelo Estado não podem ser proprietárias ou accionistas de meios de comunicação social. E para mostrar que a fama de animal feroz não foi apenas uma frase publicitária para ser vendida a socialistas em vésperas de congresso e, quem sabe, nas próximas legislativas, o chefe dos ditos garante que mal chegue ao Governo acaba-se com esta história de a Portugal Telecom ter jornais, revistas, uma rádio, portais noticiosos e, imagine-se, televisão por cabo.

Esta histórica promessa acontece quatro anos depois de o referido Sócrates ter avalizado, como ministro do engenheiro Guterres, a compra da Lusomundo, uma decisão estratégica que o accionista Estado, devido à famosa golden share, poderia ter vetado. Esta histórica promessa acontece, imagine-se, porque o dito animal feroz socialista ficou indignado com a substituição do presidente executivo da Lusomundo e da direcção do DN, decisões que o sempre arguto Sócrates atribui a uma tentativa clara de controlo dos órgãos de comunicação social da PT pelo Governo de Santana Lopes.

Pois é. O ingénuo Sócrates pensa, por certo, que a opinião pública é lorpa e não percebe o que está por detrás da tal promessa histórica. O ingénuo Sócrates não quer acabar com a golden share do Estado na PT, uma forma rápida e limpa de os Governos, sejam eles quais forem, não terem tentações nem serem acusados de interferências abusivas na comunicação social do grupo. Não, o que o ingénuo Sócrates quer é obrigar o grupo a vender, sabe-se lá a que preço, jornais, revistas, rádio e até a TV Cabo.

O negócio é tentador se o preço for a patacas, um assunto que o ingénuo Sócrates, se chegar a primeiro-ministro, não deixará de ter em conta, ajudado, claro está, por ilustres comentadores, analistas, directores e jornalistas dos grupos concorrentes da Lusomundo, sempre sérios, isentos e virgens nestas e noutras matérias. A operação já começou. Primeiro decreta-se a morte do DN, depois leva-se ao colo o ingénuo Sócrates até São Bento.
Visitante
 

Weekly Report PTC 12-12-2004

por arnie » 12/12/2004 17:38

Poderão encontrar o weekly report em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=221

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: As_paus , Google Adsense [Bot], LionHeart, Musus, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp e 141 visitantes