Página 1 de 1

Enviado:
13/12/2004 12:34
por rmachado
Henrique Cimento Escreveu:Caro rmachado,
não é desde que tem conta mas sim dos trades do dia.
Caro Henrique
Olhe que não... coloquei a questão directamente e com um caso prático, e a resposta foi que contavam todos os negócios, até quando não sei, mas não são os diarios só.
Quanto a alavancada, a única vantagem é aproveitar flutuações diarias, pois como disse se tivermos o capital para cobrir o negócio ele pode ser feito como "normal" antes do fim do dia.

Enviado:
10/12/2004 19:23
por Henrique Cimento
Anonymous Escreveu:se diz que o preço médio é informativo vou aguardar e fazer as contas depois de fechar a posição hoje para determinar com exactidão quando me custou a trade
Até pode fazer as contas agora, consulte o seu extracto e verifique quanto é que lhe foi debitado por essa compra. o crédito da venda será relativo ao preço de venda e não está relacionado com o custo médio.
Anonymous Escreveu:já agora abri uma posição de 18000 (3X o meu capital disponivel), posso fechar 12000 (2/3) e manter 1/3 (equivalente ao dinheiro que tenho na conta) aberto para os próximo dias ?
Citando o Big:
Uma vez executada a ordem de compra alavancada intradiária, o cliente é livre de gerir o fecho da sua posição ao longo da sessão de bolsa, até aos 35 minutos anteriores ao fecho desse dia, utilizando a opção ordem de venda. Caso queira manter os títulos para sessões posteriores, deve creditar a conta com o saldo suficiente para poder de seguida anular a ordem de venda (fecho de posição).
O que quer dizer que pode fechar só uma parte, tem é que ter capital para cobrir a parte remanescente e não se esquecer de anular a ordem de venda automática!

Enviado:
10/12/2004 19:13
por Visitante
obrigado a todos pelos esclarecimentos, a SSTI cota presentemente nos 7,19
vou aguardar pelas 20.00 h para ver se consigo fechar a posição sem perder dinheiro
pelos menos isto abriu-me os olhos para as comissões e a tx. câmbio. As corretoras internacionais (americanas) serão uma boa aposta ?
Re:

Enviado:
10/12/2004 18:59
por P.M.
eu vou ficar com um menos valia mesmo que as consiga vender a 7,27 (por ex) ainda hoje ?
Em USD, não. De facto o preço médio é apenas informativo. Uma vez que comprou 2493 acções ao preço de 7,2 vendendo-as ao preço de 7,27 tem uma mais valia bruta de 0,97%. Para calcular a mais valia líquida deve ter em conta o valor das comissões e a evolução da taxa de câmbio.
já agora abri uma posição de 18000 (3X o meu capital disponivel), posso fechar 12000 (2/3) e manter 1/3 (equivalente ao dinheiro que tenho na conta) aberto para os próximo dias ?
Dessa forma não! As posições alavancadas na BIG tem de ser fechadas no próprio dia!
Mas, se pretende manter 1/3 da sua actual posição (que correspnde ao seu capital não alavancado) O que tem a fazer é fechar a posição alavancada e, depois, com o seu capital, abrir um novo negócio.
Cumpts,

Enviado:
10/12/2004 18:47
por Visitante
Henrique Cimento Escreveu:Caro visitante,
O problema que refere deve-se, tal como o P.M. explicou, a um cálculo errado do preço médio, derivado, com toda a certeza, ao facto de já ter efectuado trades desse título hoje. De qualquer forma, o preço médio é apenas informativo e não serve de base a nenhum cálculo de entrada ou saída de dinheiro da conta. Assim, apesar de no meu entender não haver lugar a reclamações, pode tentar sugerir a alteração do cálculo do preço médio.
Caro JB, para fugir a essas comissões inerentes à compra de títulos americanos com Euros, tem sempre a opção Conta USD.

de facto já tinha transaccionado este titulo hoje antes da compra alavancada ...poderá ser isso
se diz que o preço médio é informativo vou aguardar e fazer as contas depois de fechar a posição hoje para determinar com exactidão quando me custou a trade
já agora abri uma posição de 18000 (3X o meu capital disponivel), posso fechar 12000 (2/3) e manter 1/3 (equivalente ao dinheiro que tenho na conta) aberto para os próximo dias ?
PS:fica-se mais esclarecido aqui que através do call center

Enviado:
10/12/2004 18:40
por Henrique Cimento
rmachado Escreveu:Já tive esse problema, e resumindo a resposta foi:
O Preço médio reflecte todas as compras que efectou da mesma acção desde que têm conta no BIG. Isto somando as comissões de compra.
Já tinha comprado esta acção?
Caro rmachado,
não é desde que tem conta mas sim dos trades do dia.

Enviado:
10/12/2004 18:39
por Visitante
Visitante,
apesar de nunca ter feito as contas, também já tinha a sensação que o BIG "roubava" um pouco no câmbio
Rmachado,
Sim já tinha comprado este titulo
No meu segundo contacto via telefone disseram-em que o preço médio é calculado também em função de compras anteriores...mas qual é a lógica disso ??
tratam-se operações separadas e distintas
eu vou ficar com um menos valia mesmo que as consiga vender a 7,27 (por ex) ainda hoje ?

Enviado:
10/12/2004 18:38
por Henrique Cimento
Caro visitante,
O problema que refere deve-se, tal como o P.M. explicou, a um cálculo errado do preço médio, derivado, com toda a certeza, ao facto de já ter efectuado trades desse título hoje. De qualquer forma, o preço médio é apenas informativo e não serve de base a nenhum cálculo de entrada ou saída de dinheiro da conta. Assim, apesar de no meu entender não haver lugar a reclamações, pode tentar sugerir a alteração do cálculo do preço médio.
Caro JB, para fugir a essas comissões inerentes à compra de títulos americanos com Euros, tem sempre a opção Conta USD.


Enviado:
10/12/2004 18:25
por rmachado
Já tive esse problema, e resumindo a resposta foi:
O Preço médio reflecte todas as compras que efectou da mesma acção desde que têm conta no BIG. Isto somando as comissões de compra.
Já tinha comprado esta acção?

Enviado:
10/12/2004 18:15
por Visitante
Esqueci-me também de referir que se o euro sobe (e tem sido essa a tendencia) isso desvaloriza via cambio os activos em dólares quando convertidos para euros, pelo que teremos ainda que somar as perdas no cambio ás comissões totais o que no caso em apreço ficaria por exemplo.
Se Euro subir 50 pips em relação ao momento de compra lá se vão mais 18000 * 0.0050 = 90 dólares para o "galheiro" ...
JB

Enviado:
10/12/2004 18:07
por Visitante
Sou cliente da Big e faço muitos negócios nos States.
Há uma coisa que nunca aparece nos encargos e comissões : Os cerca de 30 pips que a big cobra na compra e venda de activos em dólares !!
P.ex. compro 1000 acções a 5 dólares.
Independentemente das comissões da praxe... se o cambio estiver a 1.3300 no mercado, eu vou pagar a 1.3330 e se as quiser vender vou vender a 1.3270.
Se fizerem as contas são cerca de 15 dólares na compra e outros para a venda. E isto para 5000 dólares. Se fosse para 18000 seriam 54 dólares aproximadamente por cada transacção. Ou seja, cerca de 20 contos (na compra e venda) só para a comissão cambial ... acrescidos ainda das comissões normais !!
Resumindo, façam sempre bem as contas para depois não andarem aos arames, pois estes tipos não trabalham de borla. E às comissões que eles anunciam temos sempre que juntar a comissão cambial que nunca aparece no preçário.
Nao sei se ajudei ao seu caso, mas convém alertar os mais distraídos.
Cumprimentos
JB

Enviado:
10/12/2004 18:06
por Visitante
Penso que as comissões são em USD.
Assumindo que estão em Euros:
28,01 Eur = 37,026 USD (câmbio 1,3222)
diluindo esse valor pelo numero de titulos: 0,015
ou seja, o preço médio, acrescido de comissões: 7,215
permance uma grande discrepância
Re:

Enviado:
10/12/2004 17:46
por P.M.
Pois...
Mas tentando responder à sua questão digo-lhe que acontece com frequência o erro de cálculo do preço médio quando se efectuam vários negócios de compra e venda de um mesmo título. Contudo, é só uma questão de apresentação do preço médio porque o nr. de acções continua o mesmo e o valor é o calculado em função da cotação actual, pelo que ninguém sai prejudicado.
O valor das comissões é o mesmo para compras alavancadas ou não. No entanto, no seu cáculo assumiu que as comissões estão em USD, o que não é o caso, estão em EUR. Assim, para cálculo do preço médio terá de converter esses 28,01 em USD, somar ao valor das acções e dividir pelo nr. de acções e obterá o preço médio correcto.
Espero ter ajudado.

Enviado:
10/12/2004 17:39
por cayenne
Pelo que vejo, não me importava muito com as comissões, mas sim com as cotações. É que é a perder X 3...
Eu não vou nessa de compras alavancadas (tem que vender hoje). É uma espécie de warrants.
Ajuda__Compra Alavancada BIG

Enviado:
10/12/2004 17:26
por Visitante
Fiz hoje uma compra alavancada no BIG.
Com 6000 USD comprei 18000 USD em titulos (3x)
Alguém me pode explicar as razões de tal discrepância no preço médio ?
Telefonei para lá, dizem que é assim, que o sistema é automático....eu estou a ver se fiz as contas bem para fazer uma queixa.
Já alguém teve problemas semelhantes ? Existem alguns encargos adicionais na compra alavancada que eu não esteja a incluir ?
PS: o primeiro quadro é Ordem Executadas
o segundo quadro é a Minha Carteira