Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/12/2004 18:23
por Touro
Embora considere que até serem ultrapassados os 9,3-9,5 EUR não se possa fazer grandes previsões para o médio/longo-prazo, o facto é que os dias de ontem e hoje foram muito significativos em termos técnicos. Deu-se a quebra de uma linha de tendência descente de médio-prazo com aumento de volume. E esta linha não é uma qualquer, corresponde à linha superior de um possivel padrão de consolidação (triângulo descendente ou cunha descendente).

MensagemEnviado: 10/12/2004 16:42
por marafado
PT sobe impulsionada underperformance vs sector - analistas

10/12/2004 15:46

Por José Barata

LISBOA, 10 Dez (Reuters) - A Portugal Telecom (PT) subiu 2,10 pct até ao máximo diário de 9,22 euros, impulsionada por estrangeiros a aproveitarem a sua 'underperformance' face ao sector, mas com poucas hipóteses de ir muito mais além, disseram analistas.

Acrescentaram que o título poderá estar, ainda, pressionado em alta por alguma especulação à volta da finalização do 'share buy back' de 10 pct que deveria acontecer até final do ano.

"A PT estava a fazer uma 'underperformance' face ao sector e tem um 'upside' fundamental porque houve uma reacção excessiva ao 'newsflow' negativo de há duas/três semanas a esta parte (aumento concorrência com novos produtos)", disse Nuno Vieira, analista do Millennium bcp.

"A PT tem um 'upside' limitado depois das subidas de ontem e hoje, suportada por uma 'underperformance' face ao sector e à Telefónica em particular", disse Rui Pereira, analista da Espírito Santo Research.

Transaccionaram-se 9.803.777 acções da PT a subirem 2,10 pct para 9,22 euros.

Os dealers e analistas contactados disseram que os estrangeiros estão a pressionar a PT em alta que não deverá, a curto prazo, ir além dos 9,5 euros, a não ser que o sector europeu volte a disparar.

"Está a haver um 'switch' para a PT de outros incumbentes europeus a aproveitar a 'underperformance' que estava a fazer", disse um terceiro analista que não quis ser identificado.

O índice DJ Stoxx para o sector telecom está a perder 0,03 pct, com a Telefonica a valorizar 1,1 pct, a BT a ganhar 0,25 pct, a Telecom Italia a crescer 1,04 pct e a Deutsche Telekom a perder 0,25 pct.

Desde o início do ano a PT valorizou 15 pct, a Telefonica 19 pct, a Telecom Italia 27 pct e a Deutsche 12 pct.

Alguns dos analistas apontam o 'share buy back' em curso da PT como uma das razões a pressionar o título.

"É natural que se especule para a necessidade da PT comprar alguns milhões de acções no mercado para concluir até final do ano o seu 'share buy back' de 10 pct e isso inevitavelmente pressiona o título", disse Rui Pereira.

Fontes do mercado disseram que o 'share buy back' não tem obrigatoriamente de estar concluído até final do ano, podendo ser concluído em Janeiro, o que evitaria provocar pressão no título.

A PT vai fazer, no próximo dia 24 de Janeiro, uma escritura pública para cancelar o capital que existir à data como 'treasury share' e que deverá rondar os oito pct.

O analista técnico da Informação de Mercados Financeiros, Gil Araújo, disse que a PT tem uma primeira resistência nos 9,29 euros e uma segunda de 9,38 euros.

"A PT está a subir com volume e visto que andou bastante parada nos últimos dois meses é provável que o 'momentum' se mantenha e que chegue nos 9,29 euros (primeira resistência) nas próximas sessões", disse Gil Araújo.


((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))

MensagemEnviado: 10/12/2004 13:53
por tiopatinhas
A ser verdade quer dizer que......
Quem arrisca?

eu vi uma ordem de 3 milhoes e tal

MensagemEnviado: 10/12/2004 11:28
por ppppppp
eu vi uma ordem de 3 milhoes e tal, ja ontem vi o mesmo nao sei porque mas vi no site millenium foi para ai 10:15 +/-

Passagem na PTC?

MensagemEnviado: 10/12/2004 11:23
por Touro
O volume da PTC passou em poucos minutos de cerca de 1 milhão para mais de 5 milhões. Alguém pode confirmar se hiuve passagem?