Página 1 de 1

Enviado:
7/12/2004 17:49
por nunofaustino
Entretanto acho que já responderam à questão do stupidtrader... já agora lembro que efedrina foi o agente dopante que levou à suspensão do Maradona no último Mundial em q participou (se n engano no dos estados unidos)... lembro-me disso pois eu tb estava a tomar um medicamento para a gripe que possuia pseudo-efedrina
Um abraço
Nunofaustino

Enviado:
7/12/2004 16:38
por Baco
stupidtrader
Efedrina é um medicamento para tomar em situações graves, não deve ser usado como medicação regular!
http://toxsci.oupjournals.org/cgi/content/abstract/kfi034v1
Re: pedido de esclarecimento...

Enviado:
7/12/2004 14:11
por Stratega
stupidtrader Escreveu:desculpe a minha estupefacção mas, efedrina ligada a ataques cardíacos? será que me pode indicar um artigo científico que me esplique esse ponto de vista? é que a efedrina é um fármaco que eu utilizo quase diariamente... obrigado
A efedrina é um alcalóide simples, mas é vista como uma anfetamina. Aliás, em controlos de atletas é considerado dopping.
E sim, tem bastantes efeitos secundários pouco desejáveis, tanto pra o coração como pra o sistema nervoso central, devido ao efeito demasiado estimulante. Tudo o q contém 8 ou mais mg de efedrina por dose está proibido.
pedido de esclarecimento...

Enviado:
7/12/2004 2:01
por stupidtrader
desculpe a minha estupefacção mas, efedrina ligada a ataques cardíacos? será que me pode indicar um artigo científico que me esplique esse ponto de vista? é que a efedrina é um fármaco que eu utilizo quase diariamente... obrigado

Enviado:
7/12/2004 1:59
por Touro
Eu vi um pouco dessa reportagem, foi no programa 60 minutos, e o que me ficou foi o facto da farmaceutica ter de partilhar os resultados das vendas com as populações de onde é oriunda a planta.
Eles estão a tentar produzir essa planta de forma intensiva, mas os resultados não estão a ser muito bons.
Aliás, esse truque das farmaceuticas andarem pelas tribos da África e da Índia à procura de plantas que os indígenas usam para se curarem é prática comum.

Enviado:
6/12/2004 23:58
por Visitante
Small acabei de fazer uma pesquisa no site da Pfizer e nao encontrei nenhuma referencia a um medicamento com esse nome...
Ja agora chamo a atencao para terem cuidado com os "efeitos secundarios" dos medicamentos naturais... se ha alguns que sao muito bons, ha outros com efeitos secundarios bastante nefastos (lembro-me de varios medicamentos naturais que foram vendidos a uns anos e que continham varios efeitos secundarios provocados, nao pela presenca do principio activo, mas sim pela presenca de efedrina - hoje em dia esta ligada a varios ataques cardiacos...).
Um abraco
nunofaustino

Enviado:
6/12/2004 20:50
por Small
Faz komo a socialite - "aspiração"


Enviado:
6/12/2004 20:19
por Stratega
Eu quero 30 kilos disso, ok?
Pra combater a gordura instalada...


Enviado:
6/12/2004 19:09
por JCS
Boas. Escreve-se "Pfizer".
Cumprimentos
JCS

Enviado:
6/12/2004 18:51
por Small
Medikamento p emagrecer

Enviado:
6/12/2004 18:48
por Small
Boas
Ontem passou uma reportagem no sic noticias sobre uma planta - cujo nome axo k é hoodia - k combate a obesidade humana, e, ao kparece, com um resultado excelente. Essa planta é originária da Africa do Sul.
Tb disseram, k o merkado desse negocio nos eua, está avaliado em vários milhares de milhoes de dolares. Axo k é a "spfeizer" - não sei se é assim k se escreve- k o komercializa. Alguém sabe alguma noticia relacionada k o k akabei de postar???