03/12/2004 19:16
LISBOA, 3 Dez (Reuters) - O operador fixo Novis, da Sonaecom , mantém a decorrer a campanha de pré-registo do produto residencial sem assinatura Optimus home em 1.700 postos de venda, uma semana após a Anacom ter ordenado a retirada do produto do mercado, disse fonte oficial da empresa.
A empresa do grupo Sonae mantém também 'no ar' a campanha de publicidade.
"Continua a decorrer normalmente a campanha de pré-registo do Optimus home. Abrange cerca de 1.700 postos", disse, à Reuters.
A empresa escusa-se, neste momento, a revelar dados sobre qual a adesão dos consumidores ao produto.
A Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações anunciou, na passada sexta-feira, dia 26, a decisão de obrigar a Sonaecom a retirar do mercado o Optimus home por não respeitar a portabilidade prevista no Plano Nacional de Numeração, visto tratar-se de um telefone GSM usado num serviço fixo de telefone.
O Optimus home destina-se ao mercado residencial e utiliza a rede fixa da Novis para comunicações e a do operador móvel da Sonaecom, Optimus, para a ligação final às casas dos clientes - ou 'last mile' - garantindo um tarifário em linha com os praticados na rede fixa.
A Sonaecom decidiu lançar uma campanha de pré-registo, em substituição da comercialização do produto, oferecendo aos clientes aderentes chamadas no valor do custo do telefone, ou seja, 69,90 euros.
A empresa investiu quatro milhões de euros no lançamento do Optimus home.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
LISBOA, 3 Dez (Reuters) - O operador fixo Novis, da Sonaecom , mantém a decorrer a campanha de pré-registo do produto residencial sem assinatura Optimus home em 1.700 postos de venda, uma semana após a Anacom ter ordenado a retirada do produto do mercado, disse fonte oficial da empresa.
A empresa do grupo Sonae mantém também 'no ar' a campanha de publicidade.
"Continua a decorrer normalmente a campanha de pré-registo do Optimus home. Abrange cerca de 1.700 postos", disse, à Reuters.
A empresa escusa-se, neste momento, a revelar dados sobre qual a adesão dos consumidores ao produto.
A Anacom-Autoridade Nacional das Comunicações anunciou, na passada sexta-feira, dia 26, a decisão de obrigar a Sonaecom a retirar do mercado o Optimus home por não respeitar a portabilidade prevista no Plano Nacional de Numeração, visto tratar-se de um telefone GSM usado num serviço fixo de telefone.
O Optimus home destina-se ao mercado residencial e utiliza a rede fixa da Novis para comunicações e a do operador móvel da Sonaecom, Optimus, para a ligação final às casas dos clientes - ou 'last mile' - garantindo um tarifário em linha com os praticados na rede fixa.
A Sonaecom decidiu lançar uma campanha de pré-registo, em substituição da comercialização do produto, oferecendo aos clientes aderentes chamadas no valor do custo do telefone, ou seja, 69,90 euros.
A empresa investiu quatro milhões de euros no lançamento do Optimus home.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))