SAG cresce abaixo mercado pelo sexto mês em Nov - BPI
06/12/2004 11:08
LISBOA, 6 Dez (Reuters) - A SAG-Soluções Automóvel Globais voltou a registar, em Novembro último, um crescimento abaixo do mercado pelo sexto mês consecutivo, atingindo uma quota de mercado de 13,6 pct em comparação com 14,8 pct nos primeiros 11 meses do ano passado, refere o BPI.
A ACAP-Associação do Comércio Automóvel de Portugal anunciou, na passada sexta-feira, que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros, todo-o-terreno e comerciais registaram, em Novembro, uma subida de 14,5 pct para 23.426 unidades face ao messmo período de 2003.
Ao nível dos ligeiros de passageiros foram comercializadas 17.254 viaturas, mais 17,3 pct.
Em termos acumulados registou-se uma subida de cinco pct e de 5,1 pct, respectivamente.
Segundo o BPI, as vendas da SAG registaram, no mês de Novembro, uma descida com as vendas da Volkswagen, Audi e Skoda a caírem 4,3 pct, 4,3 pct e três pct, respectivamente.
"Negativo (para a SAG os últimos dados). A SAG continua claramente a fazer uma underperformance face ao mercado português (pelo sexto mês consecutivo) e está portanto a perder quota de mercado", refere o BPI, no Iberian Daily de hoje.
"Lembramos que a SAG espera encerrar o ano com uma quota de mercado de 14 pct, o que achamos não deverá ser fácil (...)", acrescenta.
O BPI, que tem uma recomendação de 'accumulate' para a SAG com um preço alvo de 1,5 euros por acção, justifica a fraca performance da SAG a nível de vendas de carros com o portfólio de produtos da empresa. Movimentaram-se 6.250 acções da SAG estáveis nos 1,29 euros.
((---Vanessa Chazan, Lisboa Editorial 351 21 3509205 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
vanessa.chazan.reuters.com@reuters.net))
06/12/2004 11:08
LISBOA, 6 Dez (Reuters) - A SAG-Soluções Automóvel Globais voltou a registar, em Novembro último, um crescimento abaixo do mercado pelo sexto mês consecutivo, atingindo uma quota de mercado de 13,6 pct em comparação com 14,8 pct nos primeiros 11 meses do ano passado, refere o BPI.
A ACAP-Associação do Comércio Automóvel de Portugal anunciou, na passada sexta-feira, que as vendas de automóveis ligeiros de passageiros, todo-o-terreno e comerciais registaram, em Novembro, uma subida de 14,5 pct para 23.426 unidades face ao messmo período de 2003.
Ao nível dos ligeiros de passageiros foram comercializadas 17.254 viaturas, mais 17,3 pct.
Em termos acumulados registou-se uma subida de cinco pct e de 5,1 pct, respectivamente.
Segundo o BPI, as vendas da SAG registaram, no mês de Novembro, uma descida com as vendas da Volkswagen, Audi e Skoda a caírem 4,3 pct, 4,3 pct e três pct, respectivamente.
"Negativo (para a SAG os últimos dados). A SAG continua claramente a fazer uma underperformance face ao mercado português (pelo sexto mês consecutivo) e está portanto a perder quota de mercado", refere o BPI, no Iberian Daily de hoje.
"Lembramos que a SAG espera encerrar o ano com uma quota de mercado de 14 pct, o que achamos não deverá ser fácil (...)", acrescenta.
O BPI, que tem uma recomendação de 'accumulate' para a SAG com um preço alvo de 1,5 euros por acção, justifica a fraca performance da SAG a nível de vendas de carros com o portfólio de produtos da empresa. Movimentaram-se 6.250 acções da SAG estáveis nos 1,29 euros.
((---Vanessa Chazan, Lisboa Editorial 351 21 3509205 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
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