Página 1 de 1

Quero sair daqui!

MensagemEnviado: 9/12/2004 22:53
por Da Barracha
Como estamos a assistir aqui da Baracha, continua a correlação

Como devo saír daqui?

Lá vai ele

MensagemEnviado: 8/12/2004 0:07
por Da Barracha
Estamos na fase de mudânça. Esta quedas das bolsas são o prenúncio que o dólar vai valorizar e para não deixarem fugir os guitos, já se anteciparam. Lá tenho que deixar lá a talega por mais uns tempos!

MensagemEnviado: 5/12/2004 1:33
por djovarius
É um raciocínio pertinente, caro amigo !!

Foi exactamente isso que me levou para o mercado cambial há alguns anos.
Quando percebi que essa arbitragem oferecia uma oprtunidade alternativa de investimento, dificil, mas ao alcançe do investidor comum, como está agora à vista !!

Um abraço e boa sorte para todos nós !!

dj

Arbitragem

MensagemEnviado: 4/12/2004 23:45
por Da Barracha
Calma! Não se trata do "Apito Dourado"

Eu sou investidor nos USA e embora não tenha perdas porque comecei a investir em Outubro, o constante deslizar do dólar, só me permite lucros de 3,8% quando as bolsas têm subido bem.

O que se passa comigo deve-se estar a passar com a maioria dos investidores nos USA. Sempre foi minha convicção que enquanto o dólar baixar, as bolsas vão subindo........É aqui que entra a arbitragem!

O que é isso? Bem, vamos imaginar que o dólar baixava e as acções não subiam. Sendo assim as empresas europeias do mesmo ramo, comparadas com as americanas apresentariam um valor bolsista muito superior .
Dito de outro modo:um europeu comprava a "tralha" americana ao preço da tal uva mijona.

Como os USA não querem dar nada a ninguém, muito menos a um europeu, é certo que as acções terão que subir. Esta arbitragem:valor do dólar/valor da empresa dá segurança a quem investe nos USA.

O problema é se o dólar começa a inverter. Não será que os USA, para não fugir o guito com ganho para os "mouros", começam também a fazer descer as bolsas?

Eu estou com o olho neles e vou usar a táctica da surpresa: assim que houver uma recuperação no dólar de uns 3/4% levanto a talega e venho-me embora!

O que acham?