Caldeirão da Bolsa

Intermediario

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Verdinho » 2/12/2004 22:17

Verdinho digo-te que os corretores nacionais são uns la... cobram por tudo e nada.

O grande problema(e era a isto que me referia) é que quando se negoceia com montantes tão pequenos ao ter de pagar uma comissão minima(que os bancos/corretoras cobram)lá se vai o dinheiro quase todo do lucro.Repara: Se pagares de comissao 7 euros mais imposto de selo e se investires 500 euros isto sao 7%.Se investires e tiveres um retorno de 5% liquido já é um bom trade, mas pagando de comissao 7% só a longo prazo consegues tirar proveito do trade

Registado: 15/3/2004 21:30

por Jobeta » 2/12/2004 21:40

Verdinho Escreveu:Na minha opiniao investir 500 ou 1000 euros é um erro pq o que se paga em comissoes de compra e venda leva a que seja dificil ter algum rendimento de jeito.

Verdinho digo-te que os corretores nacionais são uns la... cobram por tudo e nada.
Carteira para investimento não podes criar porque eles levam a massa quase toda para guarda de títulos e cobranças de dividendos e juros.Uma pouca vergonha tenho nojo.
Para especular eu tenho uma conta na Carregosa porque permite ir curto nos cdfs-no entanto digo-te que eles ganham quase mais do que eu com os elevados spreads.
Os cowboys nisto são bons o dolar é que não ajuda.
Digo-te abri uma conta no best mas não fiz uma unica operação-e eu ando nisto há anos...faço vários trades ao dia.
Já trabalhei com os iB interactive brokers e as comissões são aceitáveis.Eles tem escritórios na europa e acho que é uma opção relativamente à moeda euro.
Cmps
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

por Visitante » 2/12/2004 20:38

o tipo é corretor aonde já agora ?

as melhores soluções on-line são:

banco Best
BPI online
BIG
ActivoBank7
Carregosa

Para valores de investimento tão reduzidos tem q ter em atenção as comissões

no seu caso o BEST é capaz de ser a melhor alternativa pq é o q tem as comissões mais reduzidas ( penso q o BIG tem um preçário especial para < 300 cts)

além disso é capaz de ainda ganhar um fim de semana num hotel de luxo com direito a partida de golf só por abrir conta no BEST ( eles fazem umas promoções)

o AB7 por causa do streamer é capaz de ser o melhor para a bolsa portuguesa ( e penso q ainda ganha assinaturas da revista Carteira e Premio já q quer aprender)

Olhe mas o melhor mesmo e ir aos sites analisar por si, e já agora tendo em conta que este tópico está sempre a surgir no fórum, ponha tudo numa folha em Excel e disponibilize aqui no fórum q se calhar dava jeito

cumps
Visitante

por bmiguelmf » 2/12/2004 18:55

Mas é mesmo isso que eu penso fazer, ler, frequentar foruns, usar simuladores de bolsa ou seja ir ganhando experiência. quando me sentir preparado e com o dinheiro(coisa que ainda nao tenho) ai penso em investir mais a serio...

Mas obrigado na mesma ela preocupação.

Abraços!

Registado: 16/11/2004 22:07

por Verdinho » 2/12/2004 18:47

Na minha opiniao investir 500 ou 1000 euros é um erro pq o que se paga em comissoes de compra e venda leva a que seja dificil ter algum rendimento de jeito.Podem-me dizer...mas se é o dinheiro que têm como vao fazer?Para mim nao deveriam investir na bolsa so com esse dinheiro ou entao investir no longo prazo para ver algum retorno, no curto prazo as comissoes levam o dinheiro todo.
My opinion
Mas pq não fazer uma carteira de titulos virtual para conhecer o mercado e estudar/ler e talvez daqui a algum tempo ja tenha mais dinheiro e mais conhecimentos para investir mais e melhor.
Um abraço e boa sorte

Registado: 15/3/2004 21:30

por bmiguelmf » 2/12/2004 18:40

[/quote]

Caro Bro, eu, durante uns anos negociei pelo Millenium e nunca tive problemas aliás, o unico senão é mesmo não ter as cotações em tempo real, de resto tá lá tudo....

Abraço e

Cmpts[/quote]

Jaor dissestes "nogociei" já não negoceias, ou não negoceias atravez do BCP? e porquê?

[/quote]
o que lhe disseram ?

Qual é o seu perfil de investidor ?

trades < 300/500 cts ?

quer investir em Portugal ou Estrangeiro ?

curto ou médio/longo prazo ?
[/quote]

O marido de uma porf minha é corrector e a minha porf é que me disse que o BigOnline não era boa opção, acho que deve ser influências do marido, mas como ele é corrector, dei credebilidade ao que ela disse.

Quanto ao meu prefil, nem eu sei direito qual é, pois ainda me estou a inicicar e tenho muito que aprender. De certo os meus 1º investimentos serão por volta dos 500€ e 1000€ e no mercado nacional pois é mais facil de acompanhar e serão investimentos no curto/medio prazo, mas ainda é tudo muito incerto!!!

Abraços

por Visitante » 2/12/2004 18:25

o unico senão é mesmo não ter as cotações em tempo real,

é um senão bem grande !

Conheço uma pessoa que nao me disse lá muito bem do BigOnline.

o que lhe disseram ?

Qual é o seu perfil de investidor ?

trades < 300/500 cts ?

quer investir em Portugal ou Estrangeiro ?

curto ou médio/longo prazo ?
Visitante

por bmiguelmf » 2/12/2004 18:21

Conheço uma pessoa que nao me disse lá muito bem do BigOnline.

Re: Intermediario

por JAOR » 2/12/2004 18:20

Bro Escreveu:Estou a pensar em começar a investir pela 1ª vez.

Visto que tenho uma conta à ordem no Millenium BCP tava a pensar e investir mesmo atravez do banco.

Gostava de saber opiniões de pessoas que ja tenham investido atravez do BCP, se é bom ao mau, pontos possitivos e negativos.

Abraços!

Caro Bro, eu, durante uns anos negociei pelo Millenium e nunca tive problemas aliás, o unico senão é mesmo não ter as cotações em tempo real, de resto tá lá tudo....

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Visitante » 2/12/2004 18:19

Visitante

por Visitante » 2/12/2004 18:15

Caro. Esquece o Mbcp para negociar.

Tens outras opções como o Bigonline.
Visitante

Intermediario

por bmiguelmf » 2/12/2004 17:28

Estou a pensar em começar a investir pela 1ª vez.

Visto que tenho uma conta à ordem no Millenium BCP tava a pensar e investir mesmo atravez do banco.

Gostava de saber opiniões de pessoas que ja tenham investido atravez do BCP, se é bom ao mau, pontos possitivos e negativos.

Abraços!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, bigest, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, navaldoc, Phil2014, Purificaçao, yggy e 135 visitantes