Página 1 de 1

MensagemEnviado: 1/12/2004 22:04
por PSD vota fav OE
Eleições antecipadas
PSD quer aprovação do OE para 2005
Coligação em aberto. Rui Rio salienta que Comissão Política Nacional ainda vai analisar a questão

http://jn.sapo.pt/2004/12/01/ultimas/PS ... para_.html

MensagemEnviado: 1/12/2004 19:44
por Visitante
Lusa


Última actualização: 2004-12-01 13:08
Orçamento de Estado vai ser aprovado

Contas do Governo aplicadas durante primeiro semestre de 2005




Contra as expectativas iniciais, o orçamento de Estado, vai mesmo ser aplicado, pelo menos durante o primeiro semestre do próximo ano. Isto significa que o governo em gestão vai aplicar o fim dos benefícios fiscais, a descida do IRS e também o aumento dos salários na função pública.

SIC




O Orçamento de Estado para 2005 deverá ser aprovado na especialidade no início da próxima semana. Como o novo governo só deverá tomar posse em Março, após as eleições legislativas, o orçamento poderá durar até ao início do verão, ou seja, todo o primeiro semestre.

Nessa altura o novo governo poderá apresentar um orçamento rectificativo, ou seja, este orçamento não vai durar o ano inteiro nem tão pouco obrigar o novo executivo a segui-lo à risca porque pode ser revisto, talvez em Julho.

Isto significa que está afastada a hipótese do país ser gerido por duodécimos, ou seja, mês a mês e ainda com base nas contas de 2004. Em qualquer caso, será sempre um orçamento de gestão que assegura apenas a despesa corrente primária, isto é, os gastos essenciais do Estado e a cobrança normal da receita fiscal.

Até lá, entram em vigor, a partir de 1 de Janeiro, as alterações no IRS, o fim dos PPRs e ainda o aumento de 2,2 por cento dos ordenados dos funcionários públicos. Além disso, o plano de investimentos do Estado ainda poderá ser aplicado no primeiro trimestre, ou seja, em pleno período eleitoral.

http://sic.sapo.pt/index.php?article=11 ... &area_id=3

MensagemEnviado: 1/12/2004 14:40
por Visitante
Não fosse a intervenção do Marco António e estava a ver que o Caldeirão hoje estava a perder muita qualidade. De vez em quando aparecem uns adivinhos, a mandar uns palpites sem qualquer fundamento ( onde anda o Merlin?) e temos de perder tempo a ler "baboseiras".

Re: Agora sim

MensagemEnviado: 1/12/2004 14:33
por MarcoAntonio
Gaita de Beiços Escreveu:...
Não se iludam com os fogachos de algumas empresas, isso faz parte da forte manipulação da bolsa portuguesa que, com a economia de pantanas, era das que mais valorizava no mundo em 2004.
...


Isso é uma ilusão devido ao facto de o PSI20 ter tido no primeiro trimestre de 2004 o grosso da subida que os outros mercados já tinham tido em 2003!

Analisar as subidas e descidas e peformance relativa através do year-to-date não é a melhor forma dado que os movimentos não se iniciaram com o início do ano, vêm de trás...

O facto de o PSI20 aparecer no year-to-date à frente dos outros índices é circunstâncial mas não é significativo.

Agora sim

MensagemEnviado: 1/12/2004 14:27
por Gaita de Beiços
Vamos ver bons politicos. Já não sei se foi o PR que contaminou o governo ,ou este que contaminou o Pr

Foi a pior altura para o País, esta que o PR escolheu

Fujam da bolsa! Não se iludam com os fogachos de algumas empresas, isso faz parte da forte manipulação da bolsa portuguesa que, com a economia de pantanas, era das que mais valorizava no mundo em 2004.

vamos descer para valores de 2002

MensagemEnviado: 1/12/2004 13:00
por Presa36
Até pode acontecer que a actual maioria não aprove o orçamento...não sei, mas podem faltar alguns deputados aquando da votação.

MensagemEnviado: 1/12/2004 12:18
por JAOR
nem quero acreditar numa coisa dessas, o senhor deve estar é preocupado em garantir os aumentos da FP....que grande presidente, enfim cada um tem o que merece :evil:

Cmpts

Sampaio promulgará OE-2005 antes de dissolver a AR

MensagemEnviado: 1/12/2004 12:14
por INICIADO_2000
Presidente da República (PR), Jorge Sampaio, vai promulgar o Orçamento do Estado para o próximo ano antes de dissolver o Parlamento. Segundo o Correio da Manhã de quarta-feira, a promulgação do OE de 2005 garante os aumentos salariais e das pensões de 2,2% na Função Pública.



O presidente Jorge Sampaio evita assim mais um ano de congelamento salarial no Estado, depois da intenção do PR, anunciada terça-feira, de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas, as quais poderão ocorrer em Fevereiro do próximo ano.
O jornal cita fonte oficial do Palácio de Belém, e explica que a Assembleia da República só será dissolvida, por decreto assinado pelo Presidente da República, após a votação final global da proposta de Orçamento do Estado para 2005, prevista para a próxima terça- feira.

01-12-2004 8:38:52

in diariodigital