Sonae vs Impresa
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Sonae Imobiliária prevê investir 160 milhões de euros no Brasil
26/11/2004 17:16
Nos próximos cinco anos Sonae Imobiliária prevê investir 160 milhões de euros no Brasil
A Sonae Imobiliária prevê investir 160 milhões de euros na construção, ampliação e reformas de centros comerciais no Brasil nos próximos cinco anos, disse Pessoa Jorge, responsável máximo pelas actividades da empresa em território brasileiro.
Assim, nos próximos cinco anos a Sonae Imobiliária vai investir tanto quanto investiu desde que está no Brasil em 1999. Até hoje, o grupo gere sete «shoppings», que representam 5% da facturação do grupo.
Ao jornal brasileiro «Valor Económico», Pessoa Jorge adiantou ainda que o Brasil pode vir a ocupar 20% da carteira imobiliária do grupo que hoje é avaliada em 2,8 mil milhões de euros.
Depois do discurso de «stand by» dos investimentos no imobiliário no Brasil, a Sonae Imobiliária veio dizer ao mercado que precisava de parceiros para continuar os investimentos.
Sobre estas potenciais parcerias, nada é destacado no referido jornal. Pessoa Jorge salienta que somente o Fundo Sierra, lançado pela Sonae que reúne os activos de centros comerciais em Espanha e em Portugal pode investir no Brasil.
No último comunicado do grupo foi colocada a hipótese de ser lançado um fundo semelhante ao Sierra só para o Brasil que integraria o activo «shopping» Dom Pedro, o maior do Brasil e da América Latina, um dos dois que a Sonae detém a 100%.
Quanto a novas apostas, Pessoa Jorge confirma o interesse no centro comercial em Porto Alegre, tal como Sérgio Maia, presidente da Sonae Distribuição tinha admitido recentemente. O novo empreendimento vai surgir onde hoje a Sonae tem um hipermercado sob a marca BIG.
Salvador e Florianópolis são outros potenciais destinos do investimento da Sonae Imobiliária para os próximos anos. Além do mais, o grupo vai retomar a vontade de investir em Curitiba (Paraná), onde previa investir 150 milhões de reais (41 milhões de euros), segundo tinha dito o responsável ao Jornal de Negócios.
Para o responsável da Sonae, o Brasil tem ainda capacidade para receber quatro vezes mais «shoppings« dos que os actuais, salientando a satisfação com os números das vendas internas este ano.
Alguns dos centros comerciais do grupo tiveram um crescimento das vendas 10% acima da inflação.
*Correspondente em São Paulo
26/11/2004 17:16
Nos próximos cinco anos Sonae Imobiliária prevê investir 160 milhões de euros no Brasil
A Sonae Imobiliária prevê investir 160 milhões de euros na construção, ampliação e reformas de centros comerciais no Brasil nos próximos cinco anos, disse Pessoa Jorge, responsável máximo pelas actividades da empresa em território brasileiro.
Assim, nos próximos cinco anos a Sonae Imobiliária vai investir tanto quanto investiu desde que está no Brasil em 1999. Até hoje, o grupo gere sete «shoppings», que representam 5% da facturação do grupo.
Ao jornal brasileiro «Valor Económico», Pessoa Jorge adiantou ainda que o Brasil pode vir a ocupar 20% da carteira imobiliária do grupo que hoje é avaliada em 2,8 mil milhões de euros.
Depois do discurso de «stand by» dos investimentos no imobiliário no Brasil, a Sonae Imobiliária veio dizer ao mercado que precisava de parceiros para continuar os investimentos.
Sobre estas potenciais parcerias, nada é destacado no referido jornal. Pessoa Jorge salienta que somente o Fundo Sierra, lançado pela Sonae que reúne os activos de centros comerciais em Espanha e em Portugal pode investir no Brasil.
No último comunicado do grupo foi colocada a hipótese de ser lançado um fundo semelhante ao Sierra só para o Brasil que integraria o activo «shopping» Dom Pedro, o maior do Brasil e da América Latina, um dos dois que a Sonae detém a 100%.
Quanto a novas apostas, Pessoa Jorge confirma o interesse no centro comercial em Porto Alegre, tal como Sérgio Maia, presidente da Sonae Distribuição tinha admitido recentemente. O novo empreendimento vai surgir onde hoje a Sonae tem um hipermercado sob a marca BIG.
Salvador e Florianópolis são outros potenciais destinos do investimento da Sonae Imobiliária para os próximos anos. Além do mais, o grupo vai retomar a vontade de investir em Curitiba (Paraná), onde previa investir 150 milhões de reais (41 milhões de euros), segundo tinha dito o responsável ao Jornal de Negócios.
Para o responsável da Sonae, o Brasil tem ainda capacidade para receber quatro vezes mais «shoppings« dos que os actuais, salientando a satisfação com os números das vendas internas este ano.
Alguns dos centros comerciais do grupo tiveram um crescimento das vendas 10% acima da inflação.
*Correspondente em São Paulo
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- Registado: 5/10/2004 16:59
Research Note on Impresa
http://www.bpionline.pt/docs/noticias/Impresa261104.pdf
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- Mensagens: 3433
- Registado: 5/10/2004 16:59
Esquece os GAPS e pensa na mais valia que a IPR vai tirar com a operação realizada e rapidamente vais ver a evolução da cotação rapidamente a ajustar nos 5.60-70.
Revenues growth 7.0% €276mn
Ad Revenues growth 8.0%
Pub Revenues growth 3.5%
Other growth 9.0%
EBITDA margin 25-26% €69-71.8mn
Capex €11mn
Net Debt reduction €45mn
Net Profit €12-14mn
Revenues growth 7.0% €276mn
Ad Revenues growth 8.0%
Pub Revenues growth 3.5%
Other growth 9.0%
EBITDA margin 25-26% €69-71.8mn
Capex €11mn
Net Debt reduction €45mn
Net Profit €12-14mn
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Visitante
Sonae vs Impresa
A comparação entre os dois papeis que faço é do ponto de vista da evolução da cotação.A Sonae.Sgps que já esta a tirar a paciência a muitos e a Impresa que evolui saltitando,sem consilidar a cotação antes de passar para um valor mais alto.
No mesmo periodo de tempo,desde 03/Set, a Sonae valorizou 18.39% e a Impresa valorizou 24.69%.Isto tudo até ontem(25/Nov).
Se o comportamento da Sonae é considerado positivo,então a evolução da Impresa com gaps será tudo menos positiva.Não é verdade?
No mesmo periodo de tempo,desde 03/Set, a Sonae valorizou 18.39% e a Impresa valorizou 24.69%.Isto tudo até ontem(25/Nov).
Se o comportamento da Sonae é considerado positivo,então a evolução da Impresa com gaps será tudo menos positiva.Não é verdade?
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Bolseiro
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