Página 1 de 1

Aguarda-se sessão calma em Nova Iorque

MensagemEnviado: 26/11/2004 15:18
por TRSM
Aguarda-se sessão calma em Nova Iorque

O feriado de ontem e o encerramento das bolsas a partir das 18h na sessão de hoje deverão resultar num dia calmo e de fraca liquidez. Os futuros sobre o S&P e o Dow Jones subiam 0.1% e sobre o Nasdaq 0.2%.

O Euro voltou a testar um novo máximo contra o Dólar nos 1.3329, reagindo à redução de exposição sobre a dívida norte-americana por parte da China. Corrigia ligeiramente face aos máximos do dia, para os 1.3221. O brent em Londres subia 0.74% nos $44.99. Hoje a NYMEX estará encerrada.

A yield das obrigações norte-americanas a 10 anos subiam 5pb para os 4.244%, reagindo às notícias da China. Segundo notícia na imprensa chinesa, citando uma fonte do banco central, a China reduziu a exposição à divida norte-americana para $180Bn. Não foi revelado qual a dimensão desta redução (embora tenha sido revelado que não foi grande), nem quais as razões que levaram a esta venda. No entanto, a China é o segundo maior detentor (não-residente) de dívida norte-americana após o Japão ($720.4Bn) e terá reduzido a sua exposição para limitar a perda de valor deste activo devido à queda do dólar.

O sector de semicondutores deverá estar em destaque. A Semiconductor Industry Association anunciou que as vendas globais de semicondutores cresceram 1.5% em Outubro, atingindo $18.8Bn. A Intel perdia 0.2% no pre-market. (INTC:NAS)

De acordo com o FT Deutschland, a Deutsche Telekom e a Microsoft estão em conversações para criar uma parceria com o objectivo de aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. A mesma fonte adianta que a Deutsche Telekom espera aumentar as receitas, resultantes da venda de software e serviços da Microsoft para $1.5Bn em 2007 vs. $300Mn em 2003. Por seu lado a Microsoft prevê aumentar a venda das suas soluções em TI à DT para $200Mn em 2005 vs. $50Mn em 2003. Estava quase inalterada no pre-market. (MSFT:NAS)


2004/11/26 - 13:50
Fonte: Millennium bcp investimento