Alstom ganha dois projectos na China no valor de 37 milhões
A Alstom ganhou dois novos contratos, avaliados em cerca de 37 milhões de euros, para o fornecimento de quatro turbinas/gerador Francis para duas Centrais Hidroeléctricas na China (província de Hunan), revelou a empresa.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Alstom ganhou dois novos contratos, avaliados em cerca de 37 milhões de euros, para o fornecimento de quatro turbinas/gerador Francis para duas Centrais Hidroeléctricas na China (província de Hunan), revelou a empresa de infra-estruturas de energia e de transporte em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o primeiro contrato, para fornecimento de duas turbinas/gerador Francis para a Central Hidroeléctrica de Zhexi (no rio Zishui), foi assinado com a Hunan Power Construction.
Estas unidades, de 250MW cada, «vão aumentar a capacidade instalada desta central hidroeléctrica (construída nos anos 60), de 447,5 MW (6X74,5 MW) para 1000 MW», sendo que a primeira unidade tem entrega prevista para Novembro de 2007 e a segunda para Março de 2008.
O segundo, no valor de cerca de dez milhões de euros com a Jianghe Mechanical Electrical Engineering foi assinado com a Jianghe Mechanical-elecrical Engineering e serão também fornecidas duas turbinas/gerador Francis de 60 MW, destinadas à Central Hidroeléctrica de Zaoshi, no rio Xieshui, explica o comunicado acrescentando que a exploração comercial da primeira unidade deverá ter início em Junho de 2007.
A mesma fonte revela ainda que, no âmbito destes contratos, a Alstom de Tianjin, na China, fica responsável pelo «design», fabrico, entrega e supervisão da montagem dos equipamentos para ambos os projectos.