Página 1 de 1

vivo podera adicionar 7 milhoes de clientes

MensagemEnviado: 18/11/2004 20:13
por ppppppp
Zeinal Bava
Vivo poderá adicionar sete milhões de clientes e margens poderão ficar perto de 30%
A Portugal Telecom disse hoje que a Vivo – «joint venture» da operadora portuguesa com a Telefónica Movilles no Brasil – poderá adicionar sete milhões de clientes este ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


A Portugal Telecom disse hoje que a Vivo – «joint venture» da operadora portuguesa com a Telefónica Movilles no Brasil – poderá adicionar sete milhões de clientes este ano.

À margem de uma conferência organizada pela Morgan Stanley em Barcelona, o director financeiro da PT, Zeinal Bava, disse, citado pela Bloomberg, que se a Vivo atingir esse total de clientes, a margem do EBITDA vai ficar, no final deste ano, mais perto dos 30% do que dos 35%. A Vivo adicionou quatro milhões de clientes nos primeiros nove meses de 2004.

«Este quarto trimestre é um trimestre de grande crescimento», disse Bava aos investidores, acrescentando que «no próximo ano vamos continuar a observar um forte crescimento».

A Portugal Telecom tinha dito que estava disposta a sacrificar as margens dos lucros para defender a sua posição de liderança no Brasil. A empresa está a expandir-se na América Latina para compensar a queda no seu negócio tradicional de telefones em Portugal.

A operadora telefónica portuguesa está a reduzir postos de trabalho na sua unidade de telefone fixo, com gastos de 125 milhões de euros para reduzir a força de trabalho em 500 pessoas, e, no próximo ano vai gastar cerca de 250 milhões de euros para cortar mais mil postos de trabalho, disse Bava, acrescentando que a empresa também planeia adicionar 300 milhões de euros ao grupo de fundos de pensões.

Luís Blanco, director das Finanças da Telesp Celular, participada da Vivo, referiu esta semana que as margens do EBITDA da empresa iriam ficar sobre pressão no quarto trimestre devido à subida de custos comerciais (com campanha de Natal) e ao aumento da concorrência, o que para os analistas tem um impacto negativo para a PT.

As acções da Portugal Telecom encerraram a cair 0,34% para 8,86 euros

Fonte : negocios.pt