JAS Escreveu:Se tu dizes que ele "sobe o preço de noite"
Eu não disse isso.
Vou-te exemplificar o que vi:
11/11/2004 08:57
DAX: 4084
Ask 7208I: 0.49
11/11/2004 10:54
DAX: 4117
Ask 7208I: 0.11
Resultado:
DAX subiu 33 pontos
Ask 7208I caíu 0.38
Bid/Ask spread = 0.02
Ou seja, quem comprasse às 08:57 e vendesse às 10:54, em vez de perder os 33 pontos de movimento do DAX mais 2 cêntimos de spread, perdeu uns 5 pontos extra não se sabe bem de onde...
E isto intraday!
É verdade que mais 5 menos 5 pontos, para quem perde 33 pontos, é coisa pouca. Mas todos sabemos que na média no trading intraday, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se. Só que com estes truques, quando o investidor conseguisse um trade a ganhar 33 pontos, arrisca-se a levar novamente um PAU de outros 5 pontos. E onde deveria ter perdido apenas 4 pontos (2 trades x 2 cêntimos de spread) já que compensou os movimentos do DAX (perdeu 33 pontos num e ganhou 33 noutro), acaba a perder 14 pontos (2 trades x 2 cêntimos de spread + 2 trades x 5 cêntimos de PAU)!
Para mim isto é um escândalo! Mas se você, JAS, não se importa de repassar 5 pontos + os 2 normais e aceitáveis de spread num trade intraday de 2 horas para o MM, tudo bem! Se acha que o serviço do Citi é o melhor e merece que pague assim tanto por ele, tudo bem! O dinheiro é seu.
Eu só não quero deixar passar em claro uma situação que acontece com os warrants do Citi e que poucos investidores sequer reparam nela, porque a ilusão das grandes variações num turbo e a falta de informação do movimento ao segundo do subjacente, permite que isto aconteça.
Para que se saiba...
Nota:
JAS Escreveu:Mas se tu achas que ele "sobe de noite" podes fazer o negócio simples de comprar no fecho e venderes na abertura...
Não é simples porque numa arbitragem tens de tomar a posição inversa, onde encontras 2 problemas:
- Como particular os custos de transacção e o timing das execuções a que estás sujeito não te permitem tirar partido dos 5 ticks que falei.
- O turbo está sempre mais caro que o seu valor real (basta avaliar uma opção com barreira e verificará o que lhe digo). Como tal, comprar quando está "mais barato do que o habiutal do MM", arrisca-se a que o MM nunca chegue a aumentar o preço, visto que continua sempre mais caro que o seu valor teórico.
JAS Escreveu:Errado, pois ninguém teria entrado no warrant...
JAS Escreveu:o pessoal prefere o Citi
Tu próprio admitiste que o pessoal prefere os do Citi. E sabe-se que muita gente já se habituou aos do Citi e nem olha para os dos outros. Por isso entram neles mesmo estando mais caros que os dos outros, e não protestam quando saem desse mesmo turbo a um preço masi baixo ao do turbo da concorrência que antes estava mais barato!