Quem me dá uma ajuda?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Ferreira, deixa-me só esclarecer-te que as acções do AC saiem-te a 2.30€ sensivelmente (elas na práctica não te custam 1.84€, custam-te cerca de 2.30€).
Convém esclarecer isto muito bem pois o valor de 1.84€ é uma mera ilusão. Elas não custam isso...
Convém esclarecer isto muito bem pois o valor de 1.84€ é uma mera ilusão. Elas não custam isso...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco António
Obrigado, Afinal as minhas contas não estavam certas nem sequer estavam perto, De qualquer forma fiquei a saber que para ir ao AC, tenho que ir desencantar perto de 9000 euros que me faltam para chegar próximo de 12000 que irão ser necessários. Só não sei se os hei-de desencantar nas acções do BCP, ou na PTM.
Amanhã, depois de me aconselhar co o meu travesseiro, decidirei.
Ferreira
Amanhã, depois de me aconselhar co o meu travesseiro, decidirei.
Ferreira
- Registado: 16/8/2003 20:23
edipiano
Fiquei esclarecido. O meu sincero agredecimento.
Vou manter os meus direitos e vou ao aumento de capital, ou seja, subscrever 6380 acções a 1.84. Vou ter que desenrrascar os 11750.00 euros.
Mais uma vez obrigado.
Ferreira
Vou manter os meus direitos e vou ao aumento de capital, ou seja, subscrever 6380 acções a 1.84. Vou ter que desenrrascar os 11750.00 euros.
Mais uma vez obrigado.
Ferreira
Re: Quem me dá uma ajuda?
ferrmc Escreveu:Preciso de esclarecimento sobre AC da EDP.
Vou passar a expor o que me vai na cabeça, que de certeza que está errado, pelo que peço ajuda aos mais esclarecidos.
Então é assim:
1 - Sou detentor de 29000 acções da EDP. Como tal julgo que teria direito o subscrever 29000 direitos, que a uma cotação de 0.10/cada, iria dispender de 2900.00 euros sem contar com comissões.Será que é mesmo assim?
Isto não está bem.
Com 29.000 acções recebes 29.000 direitos (estes valem aproximadamente 0.10/0.11€ mas não tens de dispender nada, recebes os direitos cujo valor foi no passado dia 9 descontado automaticamente - pelo mercado - às acções que deténs).
Esses direitos é que te dão direito a subscrever o aumento de capital (só dispendes alguma coisa se fores ao aumento de capital com esses direitos). Em alternativa podes vende-los e receber de volta os cerca de 2.900€...
ferrmc Escreveu:2 - Como para subscrever uma acção a 1.84 necessito de 4.5 direitos, se tenho 2900, poderei subscrever 644,44 (645 ?) acções a 1.84 ou seja mais um investimento de 1186.8, fora comissões. Será?
Não é mais, é o único investimento (ver explicação anterior).
E os numeros não estão correctos. Recebes 29.000 direitos que permitem adquirir 6.444 acções (o que significa um investimento de 11.868 euros).
ferrmc Escreveu:3- Se assim for o investimento total rondará os 4086.80 sem incluir as referidas comissões.
Portanto, o investimento rondará os 11.868 euros (mais comissões).
ferrmc Escreveu:3 - Ora se for ao mercado comprá-las 645*2.33, que julgo ter sido o fecho de 6ª Feira, o investimento ficaria por pouco mais de 1500 euros.
Convém não misturar. As acções do AC custam 1.84 + direitos (4.5x0.1 mais coisa menos coisa) e portanto saiem a cerca de 2.30€...
Se fores ao mercado agora adquirir acções elas custam sensivelmente o mesmo.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AC
Caro amigo,
De facto, a parte do raciocinio em que refere que pode subscrever x acções (29000 x 0.22 = 6380) a 1.84, está correcta. Embora os valores estejam incorrectos, pois o factor a aplicar ao número de direitos detidos é de 0,22. Assim, acompanha o aumento de capital, transformando os seus direitos em acções novas ao preço de 1.84. Um investimento total de 11.739,20 €.
A parte de pagar pelos seus proprios direitos é que está incorrecta. Você já tem os direitos e para subscrever as novas acções, não precisa de pagar o valor deles (pois já os tem).
Quanto muito, poderia vendê-los no mercado a 0.10 € e encaixava 2900 €. Embora nesse caso, estivesse a excluir a hipótese de acompanhar o aumento de capital.
Em suma, ou acompanha o aumento de capital e converte os seus direitos (são seus mesmo) em novas acções e investe os tais 11.700 € ou então acha que é um valor muito elevado para investir e então nesse caso, desiste do aumento de capital e vende todos os seus direitos em Bolsa nos prazos indicados (29000 x 0.10 = 2900 €), recebendo este valor.
Ok?
Mvc
De facto, a parte do raciocinio em que refere que pode subscrever x acções (29000 x 0.22 = 6380) a 1.84, está correcta. Embora os valores estejam incorrectos, pois o factor a aplicar ao número de direitos detidos é de 0,22. Assim, acompanha o aumento de capital, transformando os seus direitos em acções novas ao preço de 1.84. Um investimento total de 11.739,20 €.
A parte de pagar pelos seus proprios direitos é que está incorrecta. Você já tem os direitos e para subscrever as novas acções, não precisa de pagar o valor deles (pois já os tem).
Quanto muito, poderia vendê-los no mercado a 0.10 € e encaixava 2900 €. Embora nesse caso, estivesse a excluir a hipótese de acompanhar o aumento de capital.
Em suma, ou acompanha o aumento de capital e converte os seus direitos (são seus mesmo) em novas acções e investe os tais 11.700 € ou então acha que é um valor muito elevado para investir e então nesse caso, desiste do aumento de capital e vende todos os seus direitos em Bolsa nos prazos indicados (29000 x 0.10 = 2900 €), recebendo este valor.
Ok?
Mvc
-
edpiano
Quem me dá uma ajuda?
Preciso de esclarecimento sobre AC da EDP.
Vou passar a expor o que me vai na cabeça, que de certeza que está errado, pelo que peço ajuda aos mais esclarecidos.
Então é assim:
1 - Sou detentor de 29000 acções da EDP. Como tal julgo que teria direito o subscrever 29000 direitos, que a uma cotação de 0.10/cada, iria dispender de 2900.00 euros sem contar com comissões.Será que é mesmo assim?
2 - Como para subscrever uma acção a 1.84 necessito de 4.5 direitos, se tenho 2900, poderei subscrever 644,44 (645 ?) acções a 1.84 ou seja mais um investimento de 1186.8, fora comissões. Será?
3- Se assim for o investimento total rondará os 4086.80 sem incluir as referidas comissões.
3 - Ora se for ao mercado comprá-las 645*2.33, que julgo ter sido o fecho de 6ª Feira, o investimento ficaria por pouco mais de 1500 euros.
4 - Há aqui qualquer coisa que não bate certo. E não bate certo porque o mais certo é que eu estou errado. Como tal agradeço a quem me possa esclarecer sobre esta confusão e o que devo fazer para menter a mesma posição nesta empresa.
Obrigado
Ferreira
Então é assim:
2 - Como para subscrever uma acção a 1.84 necessito de 4.5 direitos, se tenho 2900, poderei subscrever 644,44 (645 ?) acções a 1.84 ou seja mais um investimento de 1186.8, fora comissões. Será?
3- Se assim for o investimento total rondará os 4086.80 sem incluir as referidas comissões.
3 - Ora se for ao mercado comprá-las 645*2.33, que julgo ter sido o fecho de 6ª Feira, o investimento ficaria por pouco mais de 1500 euros.
4 - Há aqui qualquer coisa que não bate certo. E não bate certo porque o mais certo é que eu estou errado. Como tal agradeço a quem me possa esclarecer sobre esta confusão e o que devo fazer para menter a mesma posição nesta empresa.
Obrigado
Ferreira
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mavericks7, Minsk, mjcsreis, MR32, nicoo, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, PMP69, SerCyc, Shimazaki_2, trend=friend, yggy e 252 visitantes