O entusiasmo voltou. Aproveitando o recuo do petróleo o rally não se fez esperar e passou pelas resistências a todo o vapor. No Dax abri uma pequena posição apostando que iria esbarrar numa resistência. Fi-lo para defender posições que supunha mais arriscadas. Resultado? Vendi dos dois lados. Asneira? Talvez! O que fundamenta esta decisão é o facto de me parecer que o mercado tem lidado com um conjunto de factores positivos talvez não repetíveis no curto e no médio prazo. No fundamental suponho que a valorização do euro é um factor a ter em conta e portanto nada melhor que cash para aproveitar uma nova subida do petróleo (a propósito na sexta escrevia-se em abundância a seguinte frase: "hoje o petróleo está a subir, mas para a a semana vai descer"). Óbvio que esta minha decisão se prende também com o facto de não poder acompanhar diariamente o mercado, pois é bem provável que a valorização continue por mais alguns dias.
No Psi reparo que há uma empresa muito paradinha e que não acompanhou minimamente o rally o que não deixa de ser surpreendente. A Pad parece encanhada na resistência dos 0.38.
Reparo ainda numa contradição relacionada com a TDU: Então o BPI aconselha a venda e atira um target de 0.80 e a cotação não mexe? Para compôr o ramalhete a Cimpor está com ar de querer ir para cima. Para já não falar da valorização do BCP e das obras recentemente adjudicadas. Bem... se há gato provavelmente mia
