Página 1 de 1

MensagemEnviado: 10/11/2004 15:40
por TRSM
Também não coloco de parte essa possibilidade, e tb vejo nos mesmos indices a formação do mesmo padrão 2 vezes seguidas, onde a 2ª é formada a partir do rompimento da 1ª


vamos acompanhando para todas as possibilidades :wink:

MensagemEnviado: 10/11/2004 15:35
por djovarius
Penso que a retórica é importante.
Se o FED eliminar a frase "soft spot" e falar da recuperação do emprego e também da baixa inflação, poderemos manter a confiança dos mercados.

Com ou sem retracção, pode ser que tenhamos ainda mais deste rally em direcção ao fim do ano.
O volume de dólares é compatível com subidas dos activos financeiros. E com os lucros do petróleo e restantes commodities, com a fuga da renda fixa, há potencial para os mercados accionistas brilharem um pouco mais, em todo o mundo. Estamos numa época boa para isso.
Claro que a ruptura do SPX ainda não foi totalmente convincente, daí as dúvidas que ainda pairam no ar.

Abraço

dj

Pois mais uma vez ....

MensagemEnviado: 10/11/2004 15:31
por Xanax
E como de palpites e feelings quem está mais habituado a dá-los sou eu, na minha humilde opinião :wink:, penso eu de que, os mercados vão procurar máximos anuais nas próximas 4 sessões.
A ver vamos.

MensagemEnviado: 10/11/2004 15:24
por TRSM
Até nos pode sair o tiro pela culatra, mas neste momento em varios indices vejo padrões muito semelhantes, os quais deram inicio a correcções tecnicas.

Todo o cuidado é pouco,e nem sempre a tradição se mantém.

abraço

Subida ou manutenção de taxas = queda?

MensagemEnviado: 10/11/2004 15:18
por Ulisses Pereira
Sempre que uma acção ou um índice têm um movimento forte (seja ele de subida ou de queda) antes de um evento importante, as probabilidades que após esse evento essa acção (ou índice) façam um movimento contrário ao que têm feito é grande. Este é um dos cenários que gosto de negociar...

Logo, pelas 19h15min (horas portuguesas) a FED vai anunciar a decisão sobre as taxas de juro nos Estados Unidos. O mercado aguarda por uma subida de taxas, em consonância com aquilo que tem sido o discurso dos responsáveis da FED.

Os principais índices americanos vêm de subidas bastante acentuadas, pelo que me parece um caso claro em que o evento pode marcar uma retracção. Nesta altura, tento imaginar um cenário a sair dessa decisão que possa impulsionar os mercados bastante mais para cima e não vislumbro nenhum.

Penso que, em termos de curto prazo, o potencial de subida do mercado americano está bastante limitado, necessitando claramente de uma retracção/consolidação, sendo esta reunião uma "desculpa" perfeita.

Por isso, acredito que qualquer que seja a decisão de logo ao final da tarde, os próximos dias no mercado americano não favorecerão os touros.

Ulisses