Caldeirão da Bolsa

Lista de títulos negociáveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Escolha

por Jobeta » 7/11/2004 23:52

Boa noite,jorg,mvbb ,valves e os que virem:
Eu faço assim :
Analizo os indices sectoriais.Em função dessa leitura (semicondutores;biotecnologicas;internet;bancos regionais;farmaceuticas,disk drive pitroleo....) e assim já tenho as minhas lebres.às vezes prefiro ir numa holding ou etf.
Nas smalcap (o melhor é um fundo por exemplo ishare :"ijr" para mim claro pois já apanhei banhadas.

Claro se fizesse investigação por exemplo nas biotecnológicas poderia tentar descobrir as estrelas de amanhã.

Não sendo génio tenho que trabalhar com avanços e recuos.
Abraço
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

por valves » 7/11/2004 22:38

Boas noites aqui está uma excelente questão eu por exemplo em relação aos titulos da bolsa Portuguesa já os conheço bastante bem a todos em relação ao Nasdak acompanho um conjunto de 20 e 30 titulos. Não acompanho Dow. No mercado Françês acompanho a Alstom. No mercado Espanhol a JAZTEL. A ideia chave é que não é possivel acompanhar tudo acredito que há medida que os anos forem passando vou conhecendo cada vez mais titulos. Ultimamente estou a investigar titulos no indice 400 MidCap e 600 SmallCap tudo nos mercados americanos mas ainda estou numa fase em que ainda não transaciono. Reparem quando uma pessoa é só uma é muito mais dificil acompanhar todos os titulos. Para os bancos claro é muito mais facil pois têm dezenas de tipos cada um a acompanhar um conjunto limitado de titulos. Por isso é que eles são todos muita bons :mrgreen: valem pelo conjunto :mrgreen:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por mvbb » 7/11/2004 16:10

É muito difícil ou até impossível acompanhar verdadeiramente todos os títulos, mesmo considerando apenas os dos principais mercados financeiros. O melhor é começar por acompanhar um grupo pequeno e ir progressivamente aumentando o número de acções que acompanha. Os critérios para escolher as acções que acompanha dependem de si.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

Lista de títulos negociáveis

por JORG » 7/11/2004 11:12

A questão que gostaria de trazer ao fórum é como definir uma lista de títulos negociáveis. Devemos tentar ver exaustivamente todos os títulos que compõem os índices à procura de oportunidades ou tentar cingirmo-nos a um lista restrita de títulos, ou seja, concentrar muito mais a nossa atenção num número limitado de titulos. Se assim for, como elaborar essa lista?

Será que devemos fazer uma análise dos títulos de cada índice por exemplo PSI, nasdaq, nyse, cac, etc, e a partir daí elaborar um lista bull, outra bear e outra indefinida, ou devemos elaborar uma lista com um ou dois representantes de cada sector de actividade?

Gostaria de ler as vossas opiniões.

JR

Registado: 30/8/2004 22:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, Opcard33, PAULOJOAO e 164 visitantes