Brisa
11 mensagens
|Página 1 de 1
Eu estou mais optimista
A pergunta que se poe: até onde vai este movimento todo ?
eu aposto nos 5,87
eu aposto nos 5,87
- Anexos
-
- brisa.gif (17.08 KiB) Visualizado 2387 vezes
Um abraço
JN
JN
target 5.5
na minha opinião este movimento da Bri esgotar-se-á perto dos 5.5, acredito que aquela emissão de obrig convertíveis que o DB vai pôr com uma call, poderá também levar a surja maiores vendas.
serenus Escreveu:Poderias explicar melhor Flying TurtleQue valor e o que é que mudaria de figura? Desculpa mas não percebi a tua opinião.
Um abraço
Na altura afirmou-se que a Brisa teria recebido em 1995 75Meuro para largar as portagens da CREL, enquanto que agora vai parag quase 400Meuro para as reaver. O que eu ouvi depois num noticiário mas, repito, não confirmei era que os 75Meuro eram um valor anual, e não de uma vez só.
É evidente que se assim for as contas são completamente diferentes...
Mas a discussão havida na altura envolveu diversos outros factores, possivelmente tanto ou mais relevantes...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Ulisses Pereira Escreveu:[...]
Fica, no entanto, por saber se o negócio da CREL é ou não um bom negócio para a Brisa que pagou várias vezes mais ao Estado para a activação das portagens do que tinha recebido há uns anos atrás pela supressão das mesmas. (Há uma discussão interessante sobre este assunto em http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=2578)
[...]
Entretanto, eu ouvi num noticiário qualquer que o valor antigo que estava a ser referenciado nessa discussão era anual, e não um "lumpsum". Confesso que não fui verificar mas, se assim é, então a coisa muda completamente de figura...
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Caro Serenus,
As razões da subida não sei, embora os dois factos que enunciou sejam relevantes. Fica, no entanto, por saber se o negócio da CREL é ou não um bom negócio para a Brisa que pagou várias vezes mais ao Estado para a activação das portagens do que tinha recebido há uns anos atrás pela supressão das mesmas. (Há uma discussão interessante sobre este assunto em http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=2578)
Tecnicamente, continuo a achar o gráfico da Brisa bastante bonito. O seu "bull market" já dura há 3 anos e é incrível como a maioria dos investidores deixou de ganhar dinheiro na Brisa para perdê-lo naquelas acções que desciam, desciam, desciam....
No final do mês passado, a Brisa deu um sinal de entrada no curto prazo, tal qual foi amplamente discutido aqui no caldeirão. Neste momento, a acção está a lutar contra a zona de resistência que tem entre os 5,2 e 5,3. Uma quebra, em fecho e com volume, desta resistência, deixa ainda mais caminho aberto para a Brisa.
Pessoalmente, continuo a achar que, quer em termos de curto prazo, quer em termos de longo prazo, o aspecto da Brisa é óptimo. Mas há que ressalvar que a Brisa não é acção para emoções fortes...
Um abraço,
Ulisses
As razões da subida não sei, embora os dois factos que enunciou sejam relevantes. Fica, no entanto, por saber se o negócio da CREL é ou não um bom negócio para a Brisa que pagou várias vezes mais ao Estado para a activação das portagens do que tinha recebido há uns anos atrás pela supressão das mesmas. (Há uma discussão interessante sobre este assunto em http://caldeiraodebolsa.sonet.pt/forum/ ... php?t=2578)
Tecnicamente, continuo a achar o gráfico da Brisa bastante bonito. O seu "bull market" já dura há 3 anos e é incrível como a maioria dos investidores deixou de ganhar dinheiro na Brisa para perdê-lo naquelas acções que desciam, desciam, desciam....
No final do mês passado, a Brisa deu um sinal de entrada no curto prazo, tal qual foi amplamente discutido aqui no caldeirão. Neste momento, a acção está a lutar contra a zona de resistência que tem entre os 5,2 e 5,3. Uma quebra, em fecho e com volume, desta resistência, deixa ainda mais caminho aberto para a Brisa.
Pessoalmente, continuo a achar que, quer em termos de curto prazo, quer em termos de longo prazo, o aspecto da Brisa é óptimo. Mas há que ressalvar que a Brisa não é acção para emoções fortes...

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-brisa2.gif (14.53 KiB) Visualizado 2663 vezes
-
- forum-brisa1.gif (20.12 KiB) Visualizado 2660 vezes
Brisa
Desejando-vos a todos um bom dia de trades, agradecia se alguém pudesse dar um comentário acerca da Brisa. Penso que está com uma clara tendência ascendente e com um volume bastante bom. Será que tem a ver com o recente negócio da crel? Ou estamos a regressar ao Bear market e já se faz sentir o refúgio característico neste papel?
Um abraço,
Serenus
Um abraço,
Serenus
"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."
- Registado: 5/11/2002 0:53
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Masterchief e 161 visitantes