Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Desculpa o abuso Ulisses....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re...........

por rufa » 1/11/2008 0:46

Presto homenagem a todos os citados e orgulho-me de pertencer ao caldeirão aonde todos são tolerantes e sábios com os meus disparates.

Obrigado.

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 1/11/2008 0:29

E já agora, que recordamos esta parte da história do Forum e as "origens" dos que abraçaram o Caldeirão no seu arranque, vale a pena recordar também o grupo de participantes que vinha do Onbolsa (onde eu tinha sido moderador) e que como que se tinha extinguido uns meses antes.

Era talvez uma vintena onde eu me incluia mas também o fernando proença, o incognitus, o fogueiro, o touro, o lan, o bolsinha, o empirico e outros ainda que já não me recordo e que pelo meio tinhamos tentado arrancar com um outro Forum no Emerging-Trade (que viria a ser a DIF).

Digamos que o Caldeirão tem uma costela dessa comunidade nas suas origens...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TRSM » 1/11/2008 0:13

Muitos, como eu, que por aqui andam são oriundos do Bolsa Invest.

Por falar nisso o que é feito de ti AA??

Votos que tudo esteja bem contigo, penso que já não sabemos noticias tuas à alguns anos

Registado: 5/11/2002 11:30

Bem visto AA

por TRSM » 30/11/2002 17:10

Um elogio da parte do Ulisses, que demontra bem , quanto foi de importante para muito de nós aquele espaço.

É com alguma amargura, que vi ontem o que se escreve no espaço que durante alguns anos foi a nossas 1ª casa.

abraço, e que esta nova casa seja estimada por todos os que a frequentam.

abraço e bfs

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

Desculpa o abuso Ulisses....

por aa » 30/11/2002 0:10

mas acho que seria uma pena não reproduzir o teu comentário no BI...até porque a maioria do ppl esclarecido já nem sequer se dá ao trabalho de ir lá ver seja o que for.

Aqui fica:

Autor: Ulisses Pereira
Data: 11-29-02 13:11

O BI marcou uma época na nossa bolsa. Acompanhei o seu crescimento, ainda antes de se chamar BI. Lembro-me da primeira página que o Pedro Miranda criou e lembro a forma fantástica como cresceu. Recordo as divisões que ocorreram a dada altura (que resultou na criação do portaldebolsa), as diversas polémicas em torno do X-Peculator, etc... O BI sobreviveu sempre.

Sobreviveu porque sempre foi o melhor site de bolsa em Portugal. Mesmo quando estava ligado contratualmente ligado à Sic, nunca tive problemas em assumir publicamente isso.

O BI criou uma comunidade de investidores informados e conhecedores. Quem começou a frequentar o BI há algum tempo, tem a noção do quanto evoluiu em termos de conhecimentos e percepção do mercado. Longe vai o tempo em que se abria o jornal, lia-se uma recomendação de compra sobre a PT e se ia a correr ao banco comprar acções...

Costumo dizer que se alguns jornalistas económicos que falam destas questões dos mercados, acompanhassem alguns sites de qualidade, decerto corariam de vergonha, fàce à diferença da qualidade demonstrada.

Nesta hora de despedida, queria fazer uma referência especial a duas pessoas: Ao Miranda e ao César. Sem desprimor para todos os outros, foram eles que maracaram este site.

O Miranda porque foi, desde sempre, o grande impulsionador deste projecto e por ter conseguido manter-se tanto tempo como analista na net. Não é fácil, garanto-vos. E sinto que, ao longo destes últimos anos, foi aprimorando as suas análises e - quase sempre discreto - foi tendo uma percentagem de análises correctas cada vez maior.

Do César nem preciso falar muito. O verdadeiro "boom" deste site acontece por sua causa. A forma verdadeiramente fantástica como mobilizou esta comunidade e explicou as motivações do seu trading, são ímpares em Portugal. Muitos podem não gostar do seu estilo, mas ninguém deverá ter coragem de negar a capacidade argumentativa daquele que era autenticamente a locomotiva que puxava este site.

É uma penas que o BI tenha acabado numa altura em que o Forum estava envolto em tantas confusões, porque corre-se o risco de ficar na memória mais as confusões dos últimos meses do que a extraordinária diversidade e qualidade de opiniões que por aqui foram passando nos últimos anos.

A verdade é que o BI não acaba, este site sim. O que interessa são as pessoas e é óbvio que saindo daqui aqueles que fizeram deste site o melhor de Portugal, ele deixa de fazer qualquer sentido.

Mas o BI continuará, estou certo. Num outro qualquer local, com um qualquer outro nome. O BI é demasiado grande para morrer assim. Resta esperar pela hora em que saberemos qual será esse novo local.

Obrigado a todos aqueles que fizeram do BI um marco histórico na netbolsa portuguesa. Obrigado Miranda por teres criado tudo isto...

Um abraço,
Ulisses

P.S. Obviamente que estes posts que aqui estou a ver com o www.caldeiraodebolsa.com envolvidos não são da minha responsabilidade, nem de nenhum dos responsáveis pelo caldeirão. Não é essa a nossa forma de estar.

Registado: 6/11/2002 0:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, goncaladas, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 178 visitantes