Página 1 de 1

Oportunidades perdidas ou talvez não (EURUSD)

MensagemEnviado: 20/8/2003 17:58
por pr0fit
Tendo estado há pouco tempo a discutir alterações de posição de prazos médio a longo (olá Ulisses), veio-me à ideia um pequeno exercício de futurologia apresentado neste fórum em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=11587
É uma das formas de mostrar que apesar das análises, em negociação tem de se ter a capacidade de empregar capital nas nossas opiniões. Isto nem sempre é fácil e muito menos nas ocasiões que mais nos dariam a ganhar, vistas a posteriori.

O último movimento do EURUSD foi suspeito. Demasiado e demasiado rápido. Mas mais do que antever é necessário estar dentro para se ganhar ou perder. A questão permanece, como exposta por um outro forista: "Can U pull the trigger?"

Como penso que o padrão BARR ganhou alguma consistência, tendo já quebrado o suporte de lead-in, apresento-o de novo numa visão actual.

O BUMP é notório, tendo o suporte ascendente mais inclinado tido a capacidade de aguentar um pouco da consolidação nos 1.19. Quando quebrada, a vinda ao suporte de longo prazo deu-se de uma forma quase tão rápida como fora a subida, ainda vincando mais o bump. Após alguma hesitação, quebrou-se o suporte de lead-in, cujo target se situa próximo de 1.01.

Um abraço