Oi Sol
Entre mim e as EW houve sempre uma guerra constante
Nunca consegui obter uma leitura fidedigna pois as variantes são demasiadas para se poder negociar
A tua contagem no entanto é interessante.
Olhando para o gráfico semanal que apresentei e apesar de estar a desenvolver um padrão bastante semelhante ao de 2002, o que indicará nesse caso um topo para o rallie de Outubro não podemos descurar o facto deste trading range nos ultimos 2 meses estar a ser feito acima dos highs de Agosto e acima do low de Setembro, situação que não existiu no movimento de 2002, ou seja, uma quebra em alta, continuando o uptrend é algo perfeitamente possivel, colocando em perfeita sintonia a tua leitura de EW, entrando agora na W5.
No entanto algo me faz confusão nessa tua contagem, existe um pivot high superior à W1, no entanto continuas a fazer a leitura dessa wave no pivot anterior. Porquê? Não seria mais coerente colocar a w1 da W3 nesse pivot?
A existir de facto o resumo do trend semanal, confirmando assim a tua W5, o índice não poderá passar dos 1070 pts +-. Aqui se situa os 38% de retracement de todo o bear market e se formos ver no gráfico semanal, todos os bear market rallie nunca quebraram em alta os 38% de retracement, ou seja, a acontecer algo do género seríamos obrigados a considerar o fim do bear market, o que não implica necessáriamente o inicio de um bull market, pelo menos, não um de longo prazo.
Mas estamos aqui já a considerar factos que para a proxima semana de nada interessam
Vamos aguardar isso sim é pela quebra dos 960 pts para depois vermos o que acontece nos 940 pts, fechando automaticamente, como é obvio, parte dos shorts ou, aguardar pela quebra dos 983 pts invertendo a posição inicial, fechando deste modo parte das posições longas ao existir um teste aos 1000 pts.
um abraço
arnie