Penso estar a referir-se ao 2º gráfico.
A linha vermelha é um indicador de Momentum de nome RSI , associado ás linhas de Fibonacci.
Se está a iniciar-se aconselho uma leitura atenta a este link,http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis/abc_at.asp e depois vá seguindo os passos indicados.
Quuanto ao gráfico da EDP , posso dizer-lhe que é uma acção que está com todas as caracteristicas para subir(estado Bullish) contudo depois de fazer máximos do ano, estamos a assistir a uma retracção que até é saudável, para talvez depois, dar inicio a mais um movimento de alta.
Contudo, o volume da queda de ontem(15 milhões) já me pôs com um pé atráz,´não sei até que ponto uma noticia saida ontem poderá ter repercurssões na EDP

A EDP – Electricidade de Portugal mantém as perdas das últimas sessões, com um recuo de 0,49 por cento, num movimento de tomada de mais-valias e reagindo às limitações do Governo espanhol nas participações da eléctrica no sector energético do país vizinho.
Suportes na EDP temos os 2,00,( mas apenas por ser nº redondo, factor psicologico), os 1,98 e os 1,91 estes são os mais proximos.
Caso quebre os 1,98, devemos estar bastante atentos, pois as coisas podem complicar-se.
abraço
TRSM