Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Parabéns...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Gráfico desparecido

por u2u » 5/11/2002 0:24

Esquisito, consegui vê-lo em anexo; até estava repetido, mas agora não aparece... não sei o que aconteceu. Acho que era por estar inserido em documento de Word. Mando agora em formato JPG, esperando que o tamnho seja correcto.
Abraços
u2u
 
Mensagens: 251
Registado: 4/11/2002 22:17
Localização: Lisboa

Aproveito para informar

por MozHawk » 5/11/2002 0:23

que por questões de segurança (vírus) algumas extensões foram desactivadas entre as quais os formatos .doc. O fórum aceita qq formato de imagem tipo .gif, .jpg, .jpeg, .png e afins.

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

por Flying Turtle » 5/11/2002 0:13

... E o gráfico, onde anda ele?

Precisas de ajuda?

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Brisa - Gráfico

por u2u » 5/11/2002 0:02

Caro pbalmeida,

Deixa-me ver se isto funciona com o gráfico (espero que sim). Em baixo repito o texto que na altura tinha escrito (sinceramente depois não gostei muito do fecho, mas nada está perdido).

Abraços
u2u

----------------------------------------
Já muito se tem debatido a velha questão de como traçar as linhas de tendência e volto ao tema não para defender qual o melhor método (quem sou eu para me aventurar a tanto), mas sobretudo para mostrar a dificuldade em seguir um ou outro método. Senão vejamos a Brisa em dois cenários:

Cenário A – segue-se à risca os fechos para traçar as linhas.
Neste cenário, a quebra da LTDcp tinha ocorrido na passada quinta-feira com o fecho a 5,15, depois de no dia anterior ter encostado à resistência dos 5,06. Nessas circunstâncias, a subida de hoje não constituiu nenhuma quebra de resistência, mas tão só um disparo natural.

Cenário B – segue-se à risca os máximos (ou os mínimos, consoante o caso)
Neste cenário, a quebra da LTDcp só se verificou hoje.

Curiosamente, acontece o inverso no caso da quebra em alta da resistência criada após a ruptura em baixa da LTA de médio prazo. Se a linha traçada for a dos mínimos, então o sinal de entrada teria sido dado um dia antes daquele que teriamos caso se usasse uma linha traçada a partir dos fechos.

Qualquer que seja o cenário escolhido, no caso da Brisa as linhas são quase paralelas nos dois casos, o que em abono da verdade permite alguma segurança nas entradas e saídas sem que haja grande variação nos ganhos (ou perdas).

Existe agora uma situação para a qual eu gostaria de obter o comentário do Ulisses, tendo em conta que é um cenário possível: se a cotação da Brisa lateralizar existe a possibilidade de simultaneamente quebrar em baixa a LTA médio prazo mas mantendo quebrada a LTDcp. Nessas circunstâncias, que leitura se poderá ter?

De qualquer modo, por agora parece-me existir espaço para subir.
Espero que tenha sido suficientemente claro na minha explicação, mas também foi a primeira vez que me aventurei a expor uma análise técnica.

Abraços
u2u
 
Mensagens: 251
Registado: 4/11/2002 22:17
Localização: Lisboa

por Flying Turtle » 4/11/2002 22:31

Olá, caro homónimo! :)

É um prazer ter-te por cá!

E já agora, porque não colocas cá a tua análise da brisa? Não chegámos a vê-la!

Um abraço
Pedro
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

Re: Parabéns...

por MozHawk » 4/11/2002 22:14

u2u Escreveu:No mundo dos capitais e dos capitalistas que se preocupam em demasia com os cortes nas despesas (como se uma despesa não fosse muitas vezes um investimento com elevado retorno), é bom ver que o Mundo continua.

Adeus SicOnline... aqui estou de alma e coração no Caldeirão de Bolsa que, aliás, até tem um nome apropriado.

Parabéns ao Moz, pbalmeida, Pata-Hari e Ulisses.

Contem connosco.

Abraços

u2u

Olá u2u!

É um prazer saber que contaremos com a sua presença por aqui.

Um abraço,

MozHawk
:P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Parabéns...

por u2u » 4/11/2002 22:09

No mundo dos capitais e dos capitalistas que se preocupam em demasia com os cortes nas despesas (como se uma despesa não fosse muitas vezes um investimento com elevado retorno), é bom ver que o Mundo continua.

Adeus SicOnline... aqui estou de alma e coração no Caldeirão de Bolsa que, aliás, até tem um nome apropriado.

Parabéns ao Moz, pbalmeida, Pata-Hari e Ulisses.

Contem connosco.

Abraços

u2u
:P
u2u
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, boavista, cmsbarros, Goya777, iniciado1, niceboy, PAULOJOAO e 165 visitantes