Página 1 de 1

Enviado:
17/6/2003 19:11
por Ertai
Para estar na bolsa é porque queremos fazer o dinheiro
E logo deve-se seguir a regra mais básica dos mercados de sempre..
"Seguir a Tendência"
acho que isto resume-se assim... e claro que estaremos sempre atentos a um possível máximo, onde haverá o risco de rebentar uma bolha..
Mas as resistências de valores de 2000 servem como aviso se tal chegar a acontecer..

Enviado:
17/6/2003 18:59
por paulo32
Ola
Desde os meus longínquos tempos universitários, houve sempre uma palavra que para mim permaneceu um mistério e nunca consegui descodifica-la completamente.
Por isso meus amigos digam-me lá o que é um Tchiribitátátátá ?
Xau
paulo
Percas, um peixe dizimador...

Enviado:
17/6/2003 16:42
por Roberts
...realmente só para descontrair em fim de dia bolsista nacional, aconselho vivamente a acabar com as percas, além de pouco comestível é um peixe dizimador dos nossos rios e lagoas...o TUBARÃO sim!

Enviado:
17/6/2003 16:34
por Visitante
djovarius Escreveu:O estimado visitante acima disse:
Sim à especulação!
Sim à loucura!
Sim às [i]percas! Sim aos ganhos![/i]
E eu digo sim, especialmente às percas, sempre é um peixe que se come bem. Há melhor, claro, muito melhor, mas vale a pena dizer sim...
Até mais
dj
E o djovarius, que não fosse algarvio!
A primeira coisa em que pensam, é pêche!!!
Cumprimentos!!!

Enviado:
17/6/2003 16:31
por djovarius
O estimado visitante acima disse:
Sim à especulação!
Sim à loucura!
Sim às [i]percas!
Sim aos ganhos![/i]
E eu digo sim, especialmente às percas, sempre é um peixe que se come bem. Há melhor, claro, muito melhor, mas vale a pena dizer sim...
Até mais
dj

Enviado:
17/6/2003 16:22
por Visitante
Simplista,
parece que queria dizer qualquer cois que nao disse.
Fiquei na mesma. Que os mercados estão pejados de jogadores (principalmente nestas fases) já a gente sabe mas e depois...
JN
Re: Pelo andar da carruagem

Enviado:
17/6/2003 16:20
por Visitante
Simplista Escreveu:é preciso muito mais conversa do que aquela que imaginas....repara que grande parte do pessoal ainda encara o Mercado como um jogo de lotaria ou de sorte e/azar....e são esses comportamentos que sustentam e alimentam a irracionalidade dos Mercados.
Por isso nunca é demais sensibilizar as pessoas e fazê-las reflectir......
Reflexão, implica análise e logicamente, retracção, motivada exclusivamente por algo nato ao ser humano, precisamente o medo (receio).
Por conseguinte, com base neste sentido nato, os mercados bolsistas (porque é deles que estou a falar), viveriam exclusivamente de um movimento quase inerte.
Sim à especulação!
Sim à loucura!
Sim às percas!
Sim aos ganhos!
Vivam os mercados bolsistas!!!!
Éfeérrá!
Éfeérré!
Éfeérri!
Éfeérró!
Éfeérrú!
Tchiribitátátátá! hurra! hurra! hurra!
Pelo andar da carruagem

Enviado:
17/6/2003 16:08
por Simplista
é preciso muito mais conversa do que aquela que imaginas....repara que grande parte do pessoal ainda encara o Mercado como um jogo de lotaria ou de sorte e/azar....e são esses comportamentos que sustentam e alimentam a irracionalidade dos Mercados.
Por isso nunca é demais sensibilizar as pessoas e fazê-las reflectir......

Enviado:
17/6/2003 15:59
por Incognitus
Julgo que não é necessária tanta conversa para estabelecer se os mercados chegam ou não a ser irracionais.
Basta saber que um papel, CORV (Corvis) chegou a valer a mesma capitalização bolsista que a GM (General Motors) quando ainda tinha vendas = 0 (Zero).
Realmente estou perplexo com tanta "irracionalidade&quo

Enviado:
17/6/2003 15:46
por Simplista
Se até os Santos têm paciência que se esgota, o que acontecerá a um simples humano, quando ouve, quando lê muito do que se tem dito acerca do actual momento do Mercado.
Não era para escrever, mas cansado e esgotado da paciência aqui vai, esperando não estar a incomodar e a ocupar o vosso tempo e esperançado que possa ser aproveitado por alguns.
Na realidade os fóruns não são mais do que uma extensão da sociedade em que estamos inseridos, padecendo por isso dos mesmos defeitos e das mesmas virtudes. Uma delas está aqui perfeitamente vincada nesta discussão sobre o "sexo dos anjos", a irracionalidade ou não dos Mercados.
Pois bem, tudo é discutível, agora uns procurarem argumentar com pseudo-conhecimentos adquiridos por antiguidade, como se tal bastasse para credidibilizar ......ou outros que se justificam utilizando opiniões de outros....ou ainda outros que de conhecimento só têm a boa vontade........de tudo um pouco é possível encontrar.
Aliás é próprio do português complicar o que é simples, procurar dificultar o que é óbvio e pior, pensar que sabe mais do que os outros........os que não fazem isto, limitam-se a seguir os outros.
Deve servir este post para cada um reflectir sobre o próprio comportamento e o de toda a sociedade......depois basta simplesmente aplicá-lo ao Mercado, e por certo encontrará a explicação para o actual momento do mesmo.
Uma boa tarde e bons negócios.