Caldeirão da Bolsa

Telefónica não aumenta oferta sobre acções da Terra Networks

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Telefónica não aumenta oferta sobre acções da Terra Networks

por TRSM » 6/6/2003 12:10

Telefónica não aumenta oferta sobre acções da Terra Networks



Sexta, 6 Jun 2003 11:20

A Telefónica não irá aumentar a sua oferta sobre a participação que ainda não detém na Terra Networks, fornecedor de Internet espanhola, revelou o presidente executivo da operadora, Fernando Abril-Martorell, citado pela agência Bloomberg.

A Telefónica anunciou o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Terra Lycos, participada na área de Internet que vai implicar investimentos de 1,726 mil milhões de euros. Com esta aquisição, sujeita à captação de 75% do capital, a operadora espanhola prevê aumentar o EBITDA em 269 milhões de euros.

Titular de 230.792.328 acções da Terra Networks ou 37,94% do capital, a Telefónica sublinha que a operação fica sujeita à aquisição de pelo menos de mais 37% do capital daquela empresa.

A operadora espanhola justifica esta iniciativa pelos benefícios que daí derivem com a junção aos restantes negócios de telecomunicações. Esta reestruturação permitirá melhorar a oferta de produtos e serviços de Internet do grupo, em particular na banda larga.

As acções da Telefónica seguiam a subir 0,92% para os 9,91 euros.




por Ana Torres Pereira
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bigest, Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Gioes, Karra, Kury Yozo, Lisboa_Casino, m-m, macau5m, malakas, MarketGodzilla, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Simplório, Ze nabo e 171 visitantes