Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um setup curto no S&P...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Um setup curto no S&P...

por pr0fit » 14/5/2003 18:58

Após uma caminhada longa no rally pós-guerra, chegou a altura de "contar as espingardas" do mercado e ver exactamente como é que este se vai posicionar no médio prazo. Como podem já ter adivinhado(pelo título, lol), proponho um cenário curto para o médio prazo, que terá que ser validado.
Este rally está tão quente que dá vontade de entrar curto com cada novo máximo.

Fundamentação:

1. Como podem ver nos gráficos do próprio S&P e no seu Bullish percent, ele está mais do que sobrecomprado.
2. A divergência a formar-se no RSI do gráfico semanal, aponta claramente no sentido negativo.
3. As resistências de 965-975 são extremamente fortes, implicando uma retração, se lá chegar o índice (ainda que possa ser pequena)
4. Ainda não estou curto porque nestas ilisões de bull market (se é que é uma ilusão...) há que espremer todos os curtos de serviço antes de começar a descer. Como se sabe, o mercado é muito pouco dado a ser previsto como "não podendo ir mais alto", ou seja, por mais sobrecomprado que esteja é sempre possível ir mais longe. De qualquer forma, o índice estava no topo do canal e teria que aliviar, pelo menos temporariamente.
5. O EUR/USD está em retração e pode (e deve, lol) efectuar novos máximos pelo que uma entrada curta no S&P próximo do final desta retração, pode trazer agradáveis surpresas... :)

Daí que o meu setup de entrada curta é o seguinte:

- Entra curto se abertura em "gap" de exaustão, passados 30 min, quando fizer um novo mínimo OU

- entrada curto na abertura (passados 30 min, blá blá), na quebra da LT asccendente tão bem traçada por ilustres participantes do forum.

Quanto a invalidações dete cenário, não me parece fácil que elas se venham a dar, mas:

STOP se quebra com força os 965, excedendo a resistência de 975 saio e, muito provavelmente torno-me BULL ( :wink: ).

Depois de efectuar esta análise escrita, dá-me a ideia que tenho as ideias mais "arrumadas", se é que me entendem.

Um abraço a todos
Anexos
s&p1405_Week.gif
s&p1405_Week.gif (17.49 KiB) Visualizado 415 vezes
s&p1405_Week.gif
s&p1405_Week.gif (17.49 KiB) Visualizado 409 vezes
s&p1405_Day.gif
s&p1405_Day.gif (16.25 KiB) Visualizado 409 vezes
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 120 visitantes