Página 1 de 1

A cobertura

MensagemEnviado: 14/5/2003 15:06
por lmm
só deverá fazer sentido quando a conta base de suporte aos negócios estiver denominada numa moeda que não em USDs. Isto claro, no âmbito da questão visto se reportar a um activo cotado em USD...

Em tempos, quando o USD estava claramente em uptrend face ao EUR, aí sim, faria sentido fazer a cobertura, só que na posição inversa, ou seja, comprar USD contra EUR.

Abraço,
lmm

MensagemEnviado: 14/5/2003 14:55
por Ulisses Pereira
Tuto,

Estava aqui à conversa com um dos responsáveis da LJ Carregosa que me chamou a atenção para um pormenor MUITO importante nesta questão dos CFD`s:

Em CFD's o único risco cambial que há é sobre a mais/menos valia e nunca sobre o capital.

Se comprares algo a 1 e venderes a 2 nunca corres o risco de perderes dinheiro pois nunca imobilizaste valor em moeda estrangeira. Está sempre tudo em euros...

Sendo assim, fazer cobertura cambial sobre posições em CFD`s não faz muito sentido.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 14/5/2003 14:08
por Ulisses Pereira
Para a cobertura ser total, terias que entrar exactamente com o mesmo valor (em termos monetários) da tua entrada na Yahoo.

Contudo, se os teus "trades" são de rápida duração, não sei se será aconselhável fazeres isso, pois acabas por pagar comissões a dobrar. :shock:

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 14/5/2003 14:01
por tuto_
pois é ulisses, negoceio CFD,s mas por exempl oao entrar longo em 1000yhoo, entrava com o valor equivalente, curto no EUR/USD?

MensagemEnviado: 14/5/2003 13:57
por Ulisses Pereira
Pelo que sei, tu negoceias CFD`s. Como tal, se queres fazer cobertura de risco cambial, o melhor mesmo é tomares posição em CFD`s EUR/USD.

Um abraço,
Ulisses

Cobertura do risco cambial...duvidas

MensagemEnviado: 14/5/2003 13:40
por tuto_
gostaria de ouvir opinões como costumam fazer a vossa cobertura do risco cambial para quem investe nos states.
Exemplo: investimentoinvestimente de curtissimo prazo (max 5 dias) long em 1000Yhoo a $26.50. como preocederiam à cobertura do risco cambial? e se tivesse outra posição curta no mercado?