Cobertura do risco cambial...duvidas
6 mensagens
|Página 1 de 1
A cobertura
só deverá fazer sentido quando a conta base de suporte aos negócios estiver denominada numa moeda que não em USDs. Isto claro, no âmbito da questão visto se reportar a um activo cotado em USD...
Em tempos, quando o USD estava claramente em uptrend face ao EUR, aí sim, faria sentido fazer a cobertura, só que na posição inversa, ou seja, comprar USD contra EUR.
Abraço,
lmm
Em tempos, quando o USD estava claramente em uptrend face ao EUR, aí sim, faria sentido fazer a cobertura, só que na posição inversa, ou seja, comprar USD contra EUR.
Abraço,
lmm
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Tuto,
Estava aqui à conversa com um dos responsáveis da LJ Carregosa que me chamou a atenção para um pormenor MUITO importante nesta questão dos CFD`s:
Em CFD's o único risco cambial que há é sobre a mais/menos valia e nunca sobre o capital.
Se comprares algo a 1 e venderes a 2 nunca corres o risco de perderes dinheiro pois nunca imobilizaste valor em moeda estrangeira. Está sempre tudo em euros...
Sendo assim, fazer cobertura cambial sobre posições em CFD`s não faz muito sentido.
Um abraço,
Ulisses
Estava aqui à conversa com um dos responsáveis da LJ Carregosa que me chamou a atenção para um pormenor MUITO importante nesta questão dos CFD`s:
Em CFD's o único risco cambial que há é sobre a mais/menos valia e nunca sobre o capital.
Se comprares algo a 1 e venderes a 2 nunca corres o risco de perderes dinheiro pois nunca imobilizaste valor em moeda estrangeira. Está sempre tudo em euros...
Sendo assim, fazer cobertura cambial sobre posições em CFD`s não faz muito sentido.
Um abraço,
Ulisses
Cobertura do risco cambial...duvidas
gostaria de ouvir opinões como costumam fazer a vossa cobertura do risco cambial para quem investe nos states.
Exemplo: investimentoinvestimente de curtissimo prazo (max 5 dias) long em 1000Yhoo a $26.50. como preocederiam à cobertura do risco cambial? e se tivesse outra posição curta no mercado?
Exemplo: investimentoinvestimente de curtissimo prazo (max 5 dias) long em 1000Yhoo a $26.50. como preocederiam à cobertura do risco cambial? e se tivesse outra posição curta no mercado?
-
tuto_
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 133 visitantes