Página 1 de 1

Recordo-me sim...

MensagemEnviado: 13/5/2003 11:54
por Surfer
Era a Arthur Andersson, pois claro, está tudo dito! Ehehehehe

Bjs

MensagemEnviado: 13/5/2003 11:49
por Pata-Hari
Pois, até tentaste meter a bold e eu, cegueta, não vi!

A auditoria externa é da antiga AA, lol... Na altura do escandalo falei nisso, recordas-te?

Pois...

MensagemEnviado: 13/5/2003 11:28
por Surfer
Era isso que eu chamava atenção dois MIL milhões de dólares, até desconfiei que não estavamos a ver o mesmo post. Curioso que quando coloquei aqui o post não o consegui ver-lo de imediato, só após alguns minutos o vi.

A auditoria interna é feita pelo CEO?! Linda transparência! E as auditorias externas alguém as fazem?!

MensagemEnviado: 13/5/2003 11:12
por Pata-Hari
Ahhhh, pois! isso sim, já é DINHEIRO!

A nokia tem muita contabilidade creativa... auditoria interna é feita pelo CEO, stock options não contabilizadas, inumeros trimestres de resultados muito bons apesar das vendas diminuirem, you name it...

MensagemEnviado: 13/5/2003 11:04
por Incognitus
Pata, são dois MIL milhões de dólares. 2 Biliões. 400MC, bastante dinheiro. É Curioso que a Nokia ainda tenha dívida.

MensagemEnviado: 13/5/2003 10:57
por Pata-Hari
Eu li, surfer. E por ter lido é que comentei que dois milhões de dolares me parecem uma quantia muito pequena para o que quer que seja nas contas de um monstro como a nokia. Deve ser gota no oceano no meio das contas deles...

Pata...

MensagemEnviado: 13/5/2003 10:44
por Surfer
«...o empréstimo de [b]dois mil milhões de dólares[\b] contraído pela empresa finlandesa de telecomunicações não deverá passar de uma mera manobra contabilística, com vista à reestruturação da sua dívida...»

Bjs

MensagemEnviado: 13/5/2003 10:38
por Pata-Hari
Mas dois milhões de dólares é uma mixaria para uma empresa do tamanho da nokia, nem percebo muito bem porquê que isso é noticia.

Nokia contrai empréstimo

MensagemEnviado: 13/5/2003 10:32
por TRSM
Nokia contrai empréstimo
Data: 2003-05-09
Lista de notícias - Maio 2003
Envie esta notícia por email
Comentários a esta notícia


Quem disse que os lideres de mercado sempre se vão safando da crise? Para os mais desinteressados pelo mundo da gestão financeira, podia dar-se a ideia que até à porta da Nokia a recessão veio bater. No entanto, o empréstimo de dois mil milhões de dólares contraído pela empresa finlandesa de telecomunicações não deverá passar de uma mera manobra contabilística, com vista à reestruturação da sua dívida. Nada que deva alarmar os accionistas, até porque não faltou quem adiantasse o valor...
Segundo a agência norte-americana Reuters, a Nokia acaba de contrair um empréstimo de dois mil milhões de dólares com o intuito de reestruturar a sua dívida. A verba foi conseguida através de várias instituições bancárias e ao que foi apurado junto de fonte próxima do processo, as condições e as margens apertadas negociadas pelo fabricante líder mundial de telemóveis são-lhe extremamente vantajosas.

As instituições envolvidas no empréstimo são o Citigroup, Credit Agricole Indosuez, Deutsche Bank e o Nordea, sendo este último a maior instituição financeira da escandinávia e da região do báltico, estando sediado na Suécia, mas com representações na Finlândia e na Dinamarca e alguns balcões na Noruega. Segundo o próprio Nordea, são a entidade bancária com maior número de clientes on-line (3,4 milhões) e lideres mundiais em operações de e-commerce.